Notícias

A pedido de Dr. Jean Freire, Estado garante recursos para que serviço de hemodiálise seja oferecido em Minas Novas e região

A pedido de Dr. Jean Freire, Estado garante recursos para que serviço de hemodiálise seja oferecido em Minas Novas e região

(8 de outubro de 2015)

 

Desde o início do mandato, o deputado estadual Dr. Jean Freire vem trabalhando pela Saúde do povo de Minas Novas e todo o Alto Jequitinhonha. E hoje, 8, mais uma importante conquista foi obtida: a pedido de Dr. Jean, a Secretaria de Saúde empenhará ainda nesta quinta-feira mais uma parcela do convênio para continuação das obras do Centro Regional de Hemodiálise do Hospital Badaró Júnior.

 

Em reunião viabilizada por Dr. Jean Freire nesta tarde, o Subsecretário de Inovação e Logística em Saúde, Pedro Mousinho, garantiu ao prefeito de Minas Novas, Gilberto Gomes de Souza, e ao diretor do hospital, Adão Carlos, o pagamento à instituição já na próxima terça-feira.

 

“Os minas-novenses e todo o povo do Alto Jequitinhonha ganharão com a conclusão desta obra. E hoje, com a garantia da Secretaria de Saúde (SES), pudemos dar publicidade a um trabalho que iniciamos já há algum tempo. Juntos, sem partidarismos, podemos mais para o Vale!”, esclareceu e alegrou-se o deputado.

 

Participaram da reunião, ainda, a Diretora de Convênios e Resoluções da SES, Thamiris Maciel; o Superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria, Filipe Galgani; os vereadores do município, Geraldo Fernandes e Merquim, e o Secretário Municipal, Leonardo Sena.

 

A demanda por auxílio para a hemodiálise no município foi feita a Dr. Jean por Alcides Guedes (Pida), Padre Célio, Padre Carlos Badaró e Rosa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Minas Novas. Este foi tema de pedidos realizados ao deputado, inclusive, durante a audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da ALMG em Itaobim em maio.

 

Assessoria de Comunicação

 

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente