Notícias

Acompanhado do deputado Rogério Correia, Dr. Jean teve intenso final de semana pelos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

 Acompanhado do deputado Rogério Correia, Dr. Jean teve intenso final de semana pelos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Araçuaí

Na sexta-feira (10), eles participaram do Fórum da Mulher do Vale do Jequitinhonha, realizado, em sua 6ª edição, pela prefeitura de Araçuaí em parceria com a UFMG (a organização contou também com o auxílio do mandato, por meio da assessora Lucimária Borges). Para as mais de 300 mulheres presentes, Dr. Jean destacou a importância do empoderamento da mulher e a força da mulher do Vale do Jequitinhonha.

Houve mesas de debate sobre as formas de violência contra a mulher no Vale, a conjuntura brasileira atual e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. O Fórum, mais uma vez, mostrou-se fundamental no processo de reflexão, formação e construção crítica sobre a situação de vulnerabilidade das mulheres na região.

As atividades não ficaram restritas ao local do evento: com cartazes e faixas, as mulheres fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade, gritando palavras de ordem contra o machismo e todos os tipos de violência. Na opinião de Dr. Jean Freire, todos nós temos que nos empenhar para fortalecer as ações de protagonismo das mulheres, em todos os espaços onde elas quiserem, “pois quando uma mulher avança, o machismo retrocede.”

Jequitinhonha

Em Jequitinhonha, Dr. Jean e Rogério Correia estiveram também no STR do município, recebendo demandas e pontuando a atuação dos mandatos na região.

Almenara

Após o Fórum, Dr. Jean e Rogério Correia participaram de reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STR) de Almenara. Dr. Jean fez um apanhado sobre sua atuação na cidade e região, recebeu demandas e se comprometeu a realizar reuniões junto aos órgãos do governo para resolver as situações apresentadas. Além dos produtores, agricultores familiares, presidentes de associações, e profissionais da educação, estiveram presentes a Secretária Municipal de Agricultura, Vanda Miranda, o Secretário de Esporte e Cultura, Marcos Danilo. Uma comitiva do município de Divisópolis, coordenada por Edna Souza, também esteve por lá.

Na mesma noite, os parlamentares aproveitaram para saudar as 25 famílias contempladas pelo programa “Crédito Fundiário”.

Padre Paraíso

Na manhã do sábado (11), os deputados participaram de nova reunião com agricultores familiares. Desta vez, a agenda foi no STR de Padre Paraíso.

Os presentes fizeram relatos sobre a situação da cidade em várias áreas, destacaram a importância das ações e empenho do deputado Dr. Jean Freire e convidaram-nos pra os atos de enfrentamento à “PEC da Reforma da Previdência”, que ocorrerão em 15 de Fevereiro, em Teófilo Otoni. Dr. Jean pontuou sobre a importância da luta coletiva e da responsabilidade daquele grupo com o bem de Padre Paraíso, estabelecendo uma agenda de compromissos.

Teófilo Otoni

Em seguida, os parlamentares marcaram presença no Encontro Regional do PT no Mucuri. O evento contou com uma ampla participação de vários quadros do Partido, como o prefeito Daniel Sucupira, a ex-deputada Maria José Hauesein, a presidente municipal do PT, Maria Helena, a vereadora Tina e os deputados federais Patrus Ananias e Leonardo Monteiro. Em debate, os presentes refletiram sobre a história do PT e suas conquistas, sem deixar de abordar as fragilidades e desafios, além dos compromissos com as lutas em defesa dos diretos no Brasil.

Serra dos Aimorés

No domingo (12), Dr. Jean e Rogério Correia estiveram na “Casa da Cultura” de Serra dos Aimorés, acompanhados pelo prefeito Iran e o vice, Luciano, além de secretários municipais e lideranças da cidade de Nanuque. Uma pauta de prioridades para a região foi produzida.

Em seguida, os parlamentares participaram da premiação dos vencedores do campeonato de futebol, no sítio “Fim de Semana”.

 

Carlos Chagas

Neste município, Dr. Jean Freire e Rogério Correia visitaram o STR, onde colheram dos participantes os problemas enfrentados pelas áreas rural e urbana da cidade.

O jovem Edson, da Comunidade Quilombola Marques, fez um emocionante relato da situação vivenciada em sua comunidade, solicitando o empenho do deputado Dr. Jean Freire. Este se prontificou a conhecer a comunidade e, junto com seu assessor de comunidades tradicionais, Marcos Luiz, atuar para resolver as questões mais críticas.

 

Ataléia

Os deputados estiveram na Câmara de Vereadores, reunidos com comerciantes, profissionais da educação, os vereadores Edson, Warlen, Aristides e Alaerson, além do prefeito Tarik e seu vice e Secretário de Obras, Roberto. Foram discutidas as necessidades prioritárias do município.

O Deputado encerrou a agenda do final de semana com muita motivação para atuar durante toda a semana em Belo Horizonte, resolvendo as várias situações delicadas e inaceitáveis, na qual vivem vários cidadãos e cidadãs dos Vales.

 

VEJA MAIS FOTOS DOS EVENTOS AQUI

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação


 


 

Compartilhe

Comente