Notícias

Agendas em Almenara no último final de semana

Agendas em Almenara no último final de semana

Acompanhado do Vereador de Itaobim, Marcus Vinícius, o deputado Dr. Jean participou no último sábado, 19, do Encontro Diocesano do Ministério, realizado no Salão Irmão Amado, em Almenara. O encontro teve como tema Fé e Política. Em sua fala, Dr. Jean ressaltou a importância de nos interessarmos e entendermos melhor sobre a política. “Muitos falam que a odeiam. Porém, não sabem que correm o grande risco de serem representados por quem gosta e de forma errônea. Muitos me perguntam: Política é lugar de cristão? Igreja é lugar de política? Eu acredito que sim. O que não podemos fazer é confundir altar com palanque e nem palanque com altar”, salientou.


À noite, Dr. Jean Freire participou do seminário “Ética e a Política”, realizado na Câmara Municipal de Almenara. O encontro contou com participação massiva da população almenarense. Segundo os organizadores, o seminário objetiva contribuir para a efetividade e o fortalecimento de um anseio de mudança com ética e responsabilidade, seguindo novos caminhos da política local.


Em sua fala, Dr. Jean abordou o assunto fazendo referências à vida pública e cristã. “Existem questões importantes que temos que pensar para lidar com a ética, como por exemplo: o que eu quero? O que eu posso? E o que eu devo? Para sabermos se estamos agindo com ética ou não, nós temos que responder a essas perguntas de forma positiva. Existe outra questão importante que é a sinceridade. A palavra sincera tem a ver com marcenaria, que quer dizer “sem cera’’. Os marceneiros quando iam cuidar da madeira e encontrava algo podre, eles passavam a cera para enganar e mascarar a madeira. Ser sincero é não ter essa cera. É olhar no olho, pegar na mão de cada um. A gente vê melhor onde os pés pisam, onde as mãos tocam”, disse. 


Para o presidente do PSD (Partido Social Democrático) e pré-candidato à prefeitura da cidade, Ademir Gobira, a intenção do evento é inserir o tema na vida das pessoas. “Não há possibilidade alguma de sermos políticos e não termos esse padrão ético estabelecido, assim como não há possibilidade alguma de ser um homem público e servir à comunidade e não ter um direcionamento ético para a nossa vida”, afirmou Gobira. Ele ainda agradeceu a presença do deputado no evento e ressaltou a importância do mesmo em sua decisão de ingressar na carreira política. “Conviver com o Dr. Jean é uma das coisas boas que o mundo político me trouxe. Meu desejo de ingressar na vida política se deu ao olhar para a vida de Jean. Ele me inspira confiança e respeito, pois é gente de bem e, a cada dia, eu me convenço mais que a política é lugar dos homens e mulheres de bem”, completou.


À noite, após o seminário, o deputado se reuniu com apoiadores e lideranças políticas de Almenara e região para discutir as demandas referentes aos municípios.

Quer ver mais fotos? Clique aqui


(Assessoria de Comunicação  / Fotos: divulgação)

Compartilhe

Comente