Notícias

Agricultura Familiar: mandato parceiro da implementação do PNAE nos Vales

Agricultura Familiar: mandato parceiro da implementação do PNAE nos Vales


Reunião em Turmalina auxiliou diálogo entre escolas e agricultores familiares


Avanços e os gargalos da política do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Este foi o tema de debate realizado em Turmalina, no qual o assessor Valdecir Viana, o Praia, representou o mandato. 

O evento, realizado nesta terça-feira, 3, foi realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em função das dificuldades apresentadas por uma associação de agricultores. “A iniciativa do Conselho, que englobou também os gestores escolares, foi extremamente proveitosa visto a importância do PNAE para a agricultura familiar”, parabenizou Praia. 

Como encaminhamento, foi estabelecida uma comissão que se reunirá periodicamente para aperfeiçoar o elo entre os agricultores e as escolas, aprimorando o andamento do projeto governamental. “O objetivo é que, em Turmalina, as escolas adquiram produtos da agricultura familiar mais do que os 30% obrigatórios pelo PNAE. O mandato Dr. Jean Freire auxiliará no que for possível para que isto ocorra não só neste município, mas em outros dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri”, finalizou Praia. 

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente