Notícias

Após solicitação de Dr. Jean governo destina recursos para resolução da seca em Chapada do Norte

Após solicitação de Dr. Jean governo destina recursos para resolução da seca em Chapada do Norte

Reivindicação foi feita durante a Solenidade de Regularização Fundiária em Minas Novas e fez parte da agenda do fim de semana do deputado

 

Durante a solenidade do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural na última sexta-feira (3), Pimentel determinou, a pedido de Dr. Jean, que o Secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Gustavo Xavier Ferreira, sobrevoasse a região de Chapada do Norte para estudar soluções para a seca no município. Uma das principais demandas da população é a construção da barragem Santa Rita.

Após a averiguação realizada in loco pelo Secretário e Dr. Jean, que passaram a tarde em Chapada do Norte, o governo já adotou medidas para amenizar a situação de seca do município. Uma delas foi a destinação para de recursos para a resolução momentânea da falta d’água. Além disso, o governo também destinou recursos para a captação de água do rio Araçuaí, para auxiliar no abastecimento de água para os moradores.

Atitudes como esta mostram a sensibilidade deste governo. Sempre repito que uma região tão desigual das demais tem que ser tratada de jeito especial. Em Chapada do Norte, 97% da população é negra. E eles não têm água suficiente para sobreviver”, ressaltou Dr. Jean.

Minas Novas

Na sexta-feira (3), o deputado representou a ALMG na solenidade do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural, interrompido em 2011, e que permitirá acesso a crédito rural de proprietários. O evento, que aconteceu na cidade de Minas Novas, região do Alto Jequitinhonha, contou com a presença do governador Fernando Pimentel e do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Neivaldo de Lima Virgílio, dentre outros secretários de governo. 

Hoje é um dia de alegria, de felicidade. É a primeira vez na história do Vale que um governador pisa aqui cinco vezes em apenas um ano de governo. É verdade que nós temos muito o que pedir, mas também gostaria de agradecer esse governo. Vendo cada um de vocês recebendo seus títulos, eu só tenho que agradecer”, pontuou o parlamentar.

Dr. Jean ilustrou a importância dos agricultores e agricultoras familiares terem a titulação de suas terras com a história de um produtor que conheceu em Almenara: “Ele me disse que não celebrava mais o aniversário até que tivesse a posse da terra que ele sempre amou”. “E agora há motivos para voltar a comemorar todos os anos!”, finalizou o deputado.

Leia mais aqui.

 

Araçuaí

No sábado (4), o deputado participou de um importante espaço para discussão das políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência. O Fórum das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Médio Jequitinhonha e Alto Rio Pardo foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet), campus Araçuaí, com o tema “Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Assistência Social, Saúde e Educação”.

Dr. Jean compôs a mesa e falou da importância da habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência com vistas à redução das incapacidades, desenvolvimento das potencialidades e habilidades para o trabalho e inclusão social.

Saiba mais aqui.

 

Teófilo Otoni

No domingo pela manhã (5), Dr. Jean participou do encontro regional do PT Vale do Mucuri, em Teófilo Otoni. O evento, que aconteceu na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), contou com a participação do deputado federal Patrus Ananias (PT), o Secretario de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, e representantes da cidade de Governador Valadares. Foi realizada uma análise de conjuntura nacional, apontando os ataques feitos pelo governo ilegítimo de Michel Temer a diversos programas sociais.

 

No período da tarde, o deputado se reuniu com os jovens dão Projeto Casa do Estudante.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: Manoel Marques/ Imprensa Mg e divulgação
 

Compartilhe

Comente