Notícias

Aprovadas emendas de Dr. Jean ao orçamento do Estado

Aprovadas emendas de Dr. Jean ao orçamento do Estado

Se depender do deputado, recursos não faltarão para a pavimentação da LMG 677 e outras obras para o Vale do Jequitinhonha

 

(18 de dezembro de 2015)

 

Três emendas de Dr. Jean Freire ao orçamento do Estado para o ano que vem foram aprovadas nesta quinta-feira, 17, pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). Os acréscimos do deputado são ao Projeto de Lei (PL) 2.938/15, do governador Fernando Pimentel, que estima as receitas e fixa as despesas do Estado de Minas Gerais para o exercício financeiro de 2016.

 

A pavimentação da LMG 677 — trecho de Virgem da Lapa a Ijicatu (distrito de José Gonçalves de Minas), passando por Lelivéldia (distrito de Berilo) — como não podia ser diferente, é a emenda número 1 de Dr. Jean aprovada.

 

As outras emendas são para que o governo elabore os projetos de engenharia visando a pavimentação de 92 Km da LMG 678, entre Novo Cruzeiro e entroncamento com Araçuaí; e 52 km da LMG 214, entre Capelinha e Itamarandiba.

 

O objetivo de Dr. Jean é tentar garantir a efetividade de melhorias para o Vale do Jequitinhonha já no ano que vem.

 

Com isto, o parlamentar busca a garantia de que haverá recursos destinados para tais obras no plano de despesas e receitas do governo Fernando Pimentel.

 

Deve-se reforçar que o orçamento se baseia em estimativas, especialmente a de arrecadação das receitas. Por isso, na prática, sua execução é uma possibilidade, não uma obrigatoriedade. A realização do gasto depende da efetiva arrecadação financeira, das prioridades do governo e do atendimento das metas fiscais.

 

(Assessoria de Comunicação)

Compartilhe

Comente