Notícias

Araçuaí: Cia Independente da PM foi instalada por intervenção de Dr. Jean

Araçuaí: Cia Independente da PM foi instalada por intervenção de Dr. Jean

No mês passado, foi instalada em Araçuaí a 14ª Companhia de Polícia Militar Independente. A elevação da Cia da PM para Companhia Independente foi um requerimento feito pelo deputado Dr. Jean Freire ao Chefe de Estado-Maior da PM. O pedido foi feito após a realização da audiência pública na cidade que debateu a violência na região, em junho de 2015, requerida pelo parlamentar. 
(Relembre aqui)

Após a solicitação de Dr. Jean, a PM realizou estudos técnicos em Araçuaí e constataram a necessidade da implantação da Cia Independente. Estas permitem uma atuação mais específica e mais próxima da comunidade, atuando dentro da filosofia do policiamento comunitário. Elas têm a mesma independência de tomada de decisões que os batalhões da PM. 

"São várias as iniciativas do parlamentar para a segurança de Araçuaí e região, como a destinação da emenda que garantiu recursos para a implantação do 'Olho Vivo', o empenho junto ao governo para que o delegado Cristiano Castelucci fosse designado para lá ou as reuniões com a Polícia Civil, Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa cobrando atenção ao Vale, além da audiência pública pedida", resumiu Marcus Vinícius, assessor voluntário do mandato, ao representar Dr. Jean Freire na solenidade de instalação da Cia Independente. 

Veja, nos links, algumas ações de Dr. Jean Freire pela segurança do Vale do Jequitinhonha:

Audiência pública – clique

Abertura da Cia Independente – clique

Projeto Olho Vivo – clique

Delegado para Araçuaí – clique

Força tarefa contra criminalidade – clique
 

Compartilhe

Comente