Notícias

Assessora acompanha entrega de instrumentos musicais a cidades do Vale 

Assessora acompanha entrega de instrumentos musicais a cidades do Vale 

Por meio do Edital Bandas de Minas, programa da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), o Governo de Minas entregou na última sexta-feira (3), instrumentos musicais para as bandas de Carbonita, Diamantina, Jenipapo de Minas, Monte Carmelo, Presidente Kubitschek, Turmalina e Virgem da Lapa. No total, 74 municípios mineiros foram contemplados com 448 instrumentos. 

A assessora do mandato para a área da Cultura, Deyse Magalhães, representou o deputado na cerimônia realizada no Palácio da Liberdade, em BH. Com ela, estiveram o vereador de Turmalina, Warlen Francisco, e o ex-Secretário de Cultura do município, Volber Maciel. 

O governador Fernando Pimentel ressaltou que o investimento do Estado em bandas musicais valoriza a cultura mineira. Hoje, são 691 registradas em Minas Gerais. “A alegria de dar esse apoio é que, na verdade, nós estamos incentivando a boa cultura mineira. Minas Gerais é um Estado de uma tradição musical muito forte e é nas bandas de música do interior do Estado que surgem os nossos melhores instrumentistas, os nossos melhores músicos e muito compositores também”, disse.

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 
 

Compartilhe

Comente