Notícias

Assessora do mandato participa de capacitação para editais de Cultura em Teófilo Otoni

Assessora do mandato participa de capacitação para editais de Cultura em Teófilo Otoni

Pelo menos 17 municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri estiveram presentes na capacitação do edital do Fundo Estadual de Cultura, realizado na última terça-feira, 28, em Teófilo Otoni. Ministrada pela técnica da Secretaria de Estado de Cultura, Ana Luísa Guedes, a capacitação contou com a participação de cerca de 50 pessoas. O mandato do deputado estadual Dr. Jean Freire foi representado pela assessora para assuntos da Cultura, Deyse Magalhães.

Essa iniciativa surgiu da necessidade de interiorizar os editais publicados pela Secretaria, aos quais boa parte das regiões, sobretudo as mais vulneráveis, não têm acesso, no intuito de fomentar a cultura dessas regiões. A secretária de Educação e Cultura de Frei Gaspar, Laurenides Rodrigues Lisboa, afirmou que nunca havia participado de um evento como esse e ressaltou a importância da ação. “É uma iniciativa de suma importância que deve ser muito bem aproveitada por nós, gestores e agentes culturais”, afirmou.

Além de gestores na área da Cultura, houve participação de pessoas que estavam interessadas em conhecer o edital, como profissionais voluntárias da Associação da Família Down, de Teófilo Otoni, que pretendem buscar recursos através do fundo para levar a arte, cultura e entretenimento para os jovens e adultos.

O Fundo Estadual de Cultura contempla diversos ítens que a sociedade civil desconhece. O nosso mandato, por meio de inúmeras reuniões pelos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e pela região Norte do estado, tem ouvido e se disposto a entender as necessidades dos agentes culturais.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: divulgação

Compartilhe

Comente