Notícias

Bancada do PT na ALMG discute reivindicações de servidores estaduais

Bancada do PT na ALMG discute reivindicações de servidores estaduais

Parlamentares se reuniram para debater demandas dos servidores. (Foto: Pedro Fonseca / ALMG)

O deputado Dr. Jean Freire participou na tarde desta quarta-feira (17), da reunião na qual foram discutidas as reivindicações de algumas categorias dos servidores públicos estaduais. Dentre os avanços, estão a suspensão do corte do ponto da greve das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e o repasse de verbas nesta quinta-feira (18), para as Escolas Famílias Agrícolas. 

O encontro, realizado na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), contou com a participação da bancada do PT na ALMG e do Secretário de Governo, Odair Cunha. 

"O corte do ponto dos servidores da SREs está suspenso até novas negociações. E as verbas para as Escolas Famílias Agrícolas já serão liberadas imediatamente. O governo do Estado reconhece a importância do ensino no campo, enfatizada por nós nos trabalhos do nosso mandato", enfatizou Dr. Jean. 

Sindieletro e UEMG

O Secretário Odair Cunha informou que o governo intermedia as negociações entre o Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro-MG) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Declarou, ainda, que a pauta de reivindicação dos servidores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) será analisada. 

Assessoria de Comunicação 

 

Compartilhe

Comente