Notícias

Capacitação sobre Fundo Estadual de Cultura em Montes Claros tem grande participação da sociedade

Capacitação sobre Fundo Estadual de Cultura em Montes Claros tem grande participação da sociedade

Na última quinta-feira, 30, a assessora para Assuntos de Cultura, Deyse Magalhães, representou o nosso mandato em mais uma etapa da Capacitação do Edital do Fundo Estadual de Cultura, realizado em Montes Claros. Ao todo, participaram mais de 60 pessoas de 20 municípios dos Vales do Jequitinhonha, do Alto Rio Pardo e da região Norte do Estado.

A Capacitação foi ministrada pela representante da Secretaria de Estado de Cultura, Ana Luisa Guedes.

Apesar de o Fundo Estadual de Cultura ter mais de uma década,  muitos gestores e agentes culturais o desconhecem. Dessa forma, o esforço do Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, e do Secretário Adjunto, João Miguel, em parceria com o mandato Dr. Jean Freire para a realização das capacitações tem muito à contribuir para o desenvolvimento não só da região dos Vales, mas de todo o nosso Estado.

Para a Secretária de Cultura de Carbonita, Helena de Oliveira, foi muito gratificante participar do evento e que ações desta natureza devem ser realizadas com mais frequência. “Estamos todos muito agradecidos. Que tenhamos muitos outros espaços de formação que nos ajude a alavancar a cultura da nossa região”, disse.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente