Notícias

Comissão das Águas: deputado preside reunião preparatória do grande seminário

Comissão das Águas: deputado preside reunião preparatória do grande seminário

O deputado Dr. Jean presidiu na tarde da quinta-feira (9), a primeira reunião preparatória para o Seminário da Comissão Extraordinária das Águas, que será realizado entre setembro e outubro deste ano. A Comissão das Águas foi retomada nesta legislatura (e vigorará até o final dela) a requerimento de Dr. Jean, preocupado com a atual escassez de água no sudeste brasileiro.

 

Mais de 40 entidades ambientais estiveram reunidas na ALMG, entre elas: Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Superintendência da Pesca e Aquicultura em Minas Gerais, Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), Fundação Rural Mineira (Ruralminas), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento e Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais (Sindágua), Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Brasileira de Recursos Hídricos, Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), entre outros.

 

Com a reinstalação da Comissão Extraordinária das Águas, a ALMG dá continuidade ao trabalho iniciado em legislaturas anteriores. As finalidades da comissão são realizar estudos e debates sobre a situação dos recursos hídricos do Estado; propor políticas públicas que promovam o uso racional e sustentável, a proteção e a conservação dos recursos hídricos; sugerir a atualização dos instrumentos legais sobre a matéria; e formular ações e medidas para a resolução de conflitos relacionados ao uso e à proteção dos recursos hídricos. Para isso, poderá realizar audiências, debates públicos, visitas técnicas e reuniões com convidados.

 

 

Compartilhe

Comente