Notícias

Copasa se compromete a somar forças ao Movimento SOS Fanado

Copasa se compromete a somar forças ao Movimento SOS Fanado

Em reunião nesta quarta-feira (23), a presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Meireles, comprometeu-se com o deputado estadual Dr. Jean Freire a trabalhar junto à população de Minas Novas, Turmalina, Capelinha e Angelândia pela preservação da bacia hidrográfica do Rio Fanado. 

O Movimento SOS Fanado, fruto de mobilização das pessoas do Vale do Jequitinhonha, alerta a comunidade e autoridades em relação ao indiscriminado despejo de esgoto em diversos pontos da área urbana e rural. “Conseguimos a adesão da Copasa, fundamental parceiro e responsável pelo tratamento correto do esgoto em toda Minas Gerais”, enfatizou Dr. Jean, que foi escolhido, assim como o deputado estadual Rogério Correia, como interlocutor oficial do Movimento junto ao governo do estado. 

“Solicitamos à Copasa que assuma seus compromissos com a população mineira. Não podemos mais deixar que o Rio Fanado morra. Sem atitudes emergenciais, seu nome poderá ser trocado muito em breve por ‘Finado’. Fora o absurdo ambiente insalubre na beira do rio, que gera inúmeras doenças para a população”, alertou o deputado. “Saímos da reunião com o comprometimento da Copasa, que têm à frente de sua gestão uma mulher extremamente sensível. Agora vamos fiscalizar a colocada em prática das ações”, finalizou. 

Participaram do encontro, ainda, o presidente da Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A. (Copanor), Alonso Reis; o Diretor de Operações Norte da Copasa, Gilson Queiroz, e o representante do deputado estadual Dr. Jean Freire e ex-deputado, Almir Paraca. 

Dr. Jean Freire expos, ainda, o problema da ponte sobre o Rio Salinas, em Rubelita, e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Berilo.

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 

 

Compartilhe

Comente