Notícias

D. Jean Freire intermedeia reunião entre vereadores de Pavão e presidente da COPANOR

D. Jean Freire intermedeia reunião entre vereadores de Pavão e presidente da COPANOR

Na manhã desta quarta-feira, o deputado estadual Dr. Jean Freire esteve com o Diretor-presidente da COPASA Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (COPANOR), Alonso dos Reis, para debater a atuação da empresa no município de Pavão, Vale do Mucuri. Acompanharam o deputado os vereadores Rosalino Pereira Borges e Valdeir Gomes da Silva.

Segundo os vereadores, a população tem enfrentado diversos problemas oriundos de obras inacabadas. Tanto na sede quanto em comunidades rurais, diversas obras de coleta e tratamento de esgoto foram iniciadas e ainda não foram entregues ao município. Uma delas é a do sistema de esgotamento sanitário na comunidade de Limeira que, segundo os vereadore, está parada e correndo o risco de que a estrutura que já foi iniciada se perca. De acordo com um relatório apresentado pelo presidente da empresa, a previsão é de que a obra seja entregue ainda este mês.

Outra situação problemática é a da comunidade de Come Calado, que tem sofrido com a falta de água. Alonso informou que, de fato, as fontes de distribuição estão tamponadas devido à baixa adesão aos serviços, já que existem outras fontes sendo utilizadas e também ao alto índice de inadimplência. Quanto a este último problema, a orientação do presidente é que o município entre em contato com a regional de Teófilo Otoni para negociar a melhor forma de resolver a questão.

Outro problema apresentado pelos vereadores foi a precariedade das vias do município, originada de obras realizadas pela COPANOR. Segundo eles, os buracos deixados causam grande transtorno à população. Quanto a essa questão, Alonso afirmou que a instituição já está realizando uma operação tapa-buracos e recuperando as vias degradadas.

Diante da apresentação das soluções apresentadas, os vereadores se mostraram satisfeitos ao sair do encontro e poder levar boas notícias à população. Dr. Jean Freire, se propôs a continuar acompanhando o andamento das obras e intermediando o diálogo entre a empresa e o município, no intuito de solucionar as demandas da população.

 

Assessoria de comunicação 

Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente