Notícias

Demandas prioritárias do Médio e Baixo Jequitinhonha começam a ser executadas

Demandas prioritárias do Médio e Baixo Jequitinhonha começam a ser executadas

Dentre as principais ações está o asfaltamento da LMG 677, uma das principais pautas do mandato Dr. Jean Freire

 

Através da instalação dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 territórios de Minas, a população vem contribuindo continuamente com o planejamento das ações do governo e colaborando para o desenvolvimento econômico e social de cada região. Tal iniciativa foi de extrema importância, sobretudo para as regiões mais carentes, como os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, historicamente esquecidos e negligenciados. Foi a partir dela que a população dos Vales teve a oportunidade de apontar e fazer com o que o governo priorizasse suas demandas principais, que começam a ser atendidas.

Um exemplo disto é a ponte da cidade de Almenara. A ponte, que já foi motivo de preocupação para os moradores e por quem precisa trafegar por ela, está passando por obras de recuperação e reforço da estrutura desde junho do ano passado. Com previsão para terminar em abril deste ano, a obra está na lista das demandas da sociedade civil local nos Fóruns Regionais.

Segundo matéria publicada pela Agência Minas, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) informou que o cronograma de restauração da ponte segue dentro do prazo estabelecido pelo Governo de Minas Gerais e cerca de 50% do projeto já foi executado. O empreendimento, que tem investimento de R$ 6,5 milhões, inclui a recuperação da infra, meso e superestrutura da ponte (fundação, pilares e pista de rolamento). O reforço da estrutura permitirá o aumento da capacidade de tráfego de cargas de 24 toneladas para 45 toneladas.

Mesmo antes de tomar posse como deputado, Dr. Jean acompanhava a situação da ponte, que estava em condições precárias,  e cobrava resoluções para os problemas. Em 2015, a ponte ficou 4 meses interditada e só após a intervenção de Dr. Jean junto ao Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) é que foi iniciada a obra de escoramento. Relembre.

 

Reconhecimento

Como fora de reconhecimento pela sua atuação em prol da execução da obra e acompanhamento da mesma, Dr. Jean foi homenageado pela Câmara Municipal de Almenara, em março de 2015. Veja.

 

Melhoramento e pavimentação de rodovia

Outras demandas da população nos Fóruns Regionais também estão em execução. Na lista também está a obra de melhoramento e pavimentação de 41 quilômetros nas rodovias MGC-367, MG-114 e LMG-677 entre a cidade de Virgem da Lapa e Ijicatu, no município de José Gonçalves de Minas. O valor estimado do empreendimento é de R$ 68 milhões, incluindo obra, material betuminoso e desapropriação. A ordem de serviço para a execução do empreendimento foi dada pelo governador Fernando Pimentel, no mês passado, e Dr. Jean acompanhou o governador Fernando Pimentel. Leia aqui.

 

A estrada, uma reivindicação histórica da população do Território Médio e Baixo Jequitinhonha, vai melhorar as condições de tráfego de pessoas, ônibus escolares e ambulâncias. Além disso, a pavimentação do trecho vai contribuir para o escoamento da produção de alimentos e minerais do Jequitinhonha e do Sul da Bahia. 

 

Assessoria de comunicação

Fonte: Agência Minas

 

 

 

Compartilhe

Comente