Notícias

Deputado apoia eleições para Comitês de Bacias Hidrográficas

Deputado apoia eleições para Comitês de Bacias Hidrográficas

O deputado estadual Dr. Jean Freire e a Comissão de Participação Popular (CPP) da ALMG, da qual é o presidente, apoiam o processo eleitoral para os Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado. O parlamentar, inclusive, participou nesta quarta-feira (21), da 50ª reunião do Fórum Mineiro de de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizado na Faemg, para apresentar o trabalho da CPP. Ele foi a convite de Emanuele Mares, vice presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio e Baixo Rio Jequitinhonha (JQ3). 

As eleições vão até 3 de julho. Acesse AQUI informações sobre o processo.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas foram criados para promover o adequado gerenciamento do uso dos Recursos Hídricos de forma integrada e descentralizada, com a participação de todos os setores da sociedade, buscando, principalmente, resolver os problemas concernentes às demandas e disponibilidades hídricas, principalmente quando afetam a sociedade, a economia e ao meio ambiente.

"Os comitês são imprescindíveis para o planejamento e gestão do uso e distribuição da água, garantindo o recurso para as gerações futuras e buscando meios de convivência com a seca", ressalta Dr. Jean. 

Podem participar instituições do poder público estadual, do poder público municipal (Prefeituras e Associações e Consórcios Intermunicipais), usuários de recursos hídricos (abastecimento urbano, indústria, captação e diluição de efluentes industriais, irrigação e uso agropecuário, hidroeletricidade, hidroviário, pesca, turismo, lazer e outros usos não consuntivos) e sociedade civil organizada, cuja atuação seja relacionada aos recursos hídricos na bacia hidrográfica de interesse.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente