Notícias

Deputado cobra ações da Copanor para problemas de água e esgoto no Vale do Jequitinhonha

Deputado cobra ações da Copanor para problemas de água e esgoto no Vale do Jequitinhonha

O deputado estadual Dr. Jean Freire esteve reunido, mais uma vez, com o Presidente da Copanor, Alonso Reis, ontem, terça-feira, 29, quando fez diversas cobranças sobre abastecimento de água e esgotamento sanitário em diversas comunidades do Vale do Jequitinhonha.

Os problemas são variados e as soluções muito simples. Porém, há tantas obras e serviços a serem feitos. O presidente Alonso Reis ouviu o relato do deputado sobre a necessidade de intervenção no distrito de Lelivéldia e na Vila Santo Isidoro, em Berilo; sobre o abastecimento de água em Chapada do Norte e a construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Cachoeira do Pajeú, que terá início  em breve. 

O parlamentar cobrou o reinício de obras em Catajás, em Santo Antônio do Jacinto; Ponto de Marambaia, em Caraí; e construção de rede de esgoto e abastecimento de água em Gouveia, em Leme do Prado. Lembrou também a necessidade de investimentos na cidade de Cristália, que tem toda a população abastecida com caminhões-pipa. 

Foram discutidas também as situações de Engenheiro Schnoor, em Araçuaí; a necessidade de investimentos no distrito de Contrato, em Itamarandiba; a melhoria da qualidade de água em Freire Cardoso, de Coronel Murta; a perfuração de poço artesiano em Itapiru, em Rubim; e a agilização na construção e funcionamento da  Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ponto dos Volantes.

Dr. Jean Freire declarou que votou a favor de um projeto de lei que continha algumas alterações nos tributos de Minas Gerais porque incluía a destinação de R$ 400 milhões para o Fundo de Erradicação da Miséria (FEM), com a previsão de R$ 60 milhões para investimentos na Copanor.  Assim, as pequenas comunidades urbanas e rurais dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri seriam beneficiadas. O deputado espera que todas as reivindicações sejam atendidas.

O presidente da Copanor garantiu que não faltarão esforços para o atendimento de todas as demandas relatadas. 

(Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação)

Compartilhe

Comente