Notícias

Deputado Dr. Jean Freire cobra da Polícia Civil delegados para Itaobim e Minas Novas

Deputado Dr. Jean Freire cobra da Polícia Civil delegados  para Itaobim e Minas Novas

(21 de outubro de 2015)

 

A segurança pública em dois importantes municípios do Vale do Jequitinhonha, Itaobim e Minas Novas, está com uma lacuna de profissionais da Polícia Civil que vem criando problemas de insegurança da população.

 

O deputado estadual Jean Freire esteve em audiência com o Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Wanderson Gomes Silva, nesta segunda-feira, 19, quando reivindicou, o mais urgente possível, a nomeação de delegados.

 

“O município de Itaobim está no entroncamento de duas rodovias federais que cortam o Vale, a BR 367 e a BR 116. A movimentação de pessoas é muito grande e, consequentemente, o número de conflitos aumenta”, declarou o deputado na sua justificativa de urgentes nomeações.

 

“Por outro lado, Minas Novas é sede de Comarca, com o delegado respondendo também pelos municípios de Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e José Gonçalves de Minas. São tantas atribuições e tão vasta área descoberta que também se torna urgente a nomeação de um delegado da Polícia Civil para lá”, completou Dr. Jean.

Respondendo pela Polícia Civil, Wanderson Gomes disse que priorizará os dois municípios, mas conta com poucos profissionais disponíveis. Possivelmente, alguma cidade ficará desprovida com a transferência de um profissional para as localidades indicadas.

 

O gestor adiantou que o Governo de Minas fará, em breve, um concurso público para delegado, investigador e escrivão da Polícia Civil. Destacou que o governo anterior priorizou a Polícia Militar, oferecendo um efetivo de servidores cinco vezes a mais que a Polícia Civil, além de criar condições de trabalho e melhoria salarial. “A Polícia Civil se esforça de forma descomunal para cumprir o seu papel na segurança pública”, enfatizou.

 

De toda forma, Wanderson Gomes garantiu que, com o apoio do deputado Jean Freire, brevemente, anunciará os nomes dos dois delegados que assumirão os municípios de Itaobim e Minas Novas.

 

Assessoria de Comunicação do mandato

Compartilhe

Comente