Notícias

Deputado Dr. Jean Freire é contra a terceirização

Deputado Dr. Jean Freire é contra a terceirização

Parlamentar marcou presença em manifestação em BH

 

O deputado Dr. Jean participou na quarta-feira, 15, da manifestação contra o PL 4330/2004, que trata da terceirização e cuja votação das emendas na Câmara dos Deputados foi adiada neste dia.

 

No ato, que se concentrou na praça Afonso Arinos e desceu pela Afonso Pena rumo à Praça Sete, o Deputado Dr. Jean Freire falou do alto do carro de som da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MG) sobre a postura de seu mandato em relação ao tema: "A cada 40 dias morre um terceirizado que trabalha na Cemig. Todo político sério tem que ser contra a terceirização. Aquele que defende o trabalhador, me representa. Estou do lado dos professores, estou do lado dos profissionais da Saúde, estou do lado da Petrobras. Sabe o que eu não aceito? Eu não aceito é que corruptos me chamem para ir para a rua. Isso eu não aceito! A Cemig é nossa! A Petrobras é nossa!"

 

A presidente da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, que coordenou o movimento, citou e agradeceu a presença de Dr. Jean Freire, inclusive em postagem na sua página do facebook.

 

Vários sindicatos participaram do ato: Sind-UTE, Sind-Saúde, Sindieletro, Sindágua, Metalúrgicos de BH e Contagem, Sindados, Sinttel, Bancários de BH e região, Bancários de Divinópolis, Sindibel, Federação dos Trabalhadores do ramo financeiro, CNTE, Confetam, Fetam, dos trabalhadores dos Correios, Sindicatos dos servidores municipais de Ipatinga, Bancários de Ipatinga, Sindimetro, Sindifes, Sindipetro, Servidores Municipais de Timóteo, Regional Vale do Aço, Regional Sul de Minas, Servidores Municipais de Coronel Fabriciano; além de auditores fiscais do Ministério do Trabalho, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Levante Popular da Juventude; Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e Brigadas Populares.

 

Compartilhe

Comente