Notícias

Deputado Dr. Jean Freire tem fim de semana de muito trabalho pelo Vale do Jequitinhonha

Deputado Dr. Jean Freire tem fim de semana de muito trabalho pelo Vale do Jequitinhonha

Na manhã de sexta-feira, 9, Dr. Jean participou de uma reunião na Câmara Municipal de Rubim para tratar da escassez de água no município. Estiveram presentes vários representantes políticos, da COPASA e da sociedade civil.

Durante a reunião, foram discutidas propostas para a resolução do problema enfrentado pela população. Segundo a Gerente Regional de Almenara da COPASA, Darlane Nepomuceno, foram perfurados 6 poços artesianos, mas apenas 2 possuem o volume mínimo de água necessário para ser utilizado. Além disso, estão sendo utilizados 2 caminhões-pipa para manter as residências abastecidas.

Ainda em Rubim, no período da tarde o deputado visitou a comunidade de Itapiru, que também sofre com a falta de água. Segundo Júlio Silva, do Núcleo Operacional de Almenara da COPANOR, empresa responsável pela distribuição de água na comunidade, foram perfurados vários poços artesianos, mas a água encontrada também não atinge o mínimo necessário além de conter alto teor de ferro.

 

Para Dr. Jean, as duas empresas, COPASA e COPANOR, devem traçar um plano de emergência para resolver a situação do município.

 

No fim da tarde, ainda averiguando a questão da escassez de água no Vale do Jequitinhonha, Dr. Jean visitou a cidade de Santa Maria do Salto, onde o quadro não está tão grave como em Rubim e outras cidades da região. Segundo Júlio, os poços perfurados na cidade são suficientes para manter a população abastecida.

 

No sábado, 10, o deputado esteve em Coronel Murta, onde participou de uma reunião com o Diretório Municipal do PT. Após o encontro, seguiu para a comunidade de Ouro Fino, onde se encontrou com apoiadores para discutir a atuação do mandato. Após o encontro, o deputado realizou visitas aos moradores da cidade.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente