Notícias

Deputado negocia melhorias para servidores(as) da Saúde

Deputado negocia melhorias para servidores(as) da Saúde

Dr. Jean Freire e o deputado Rogério Correia intermediaram na manhã desta quarta-feira, 4, reunião entre a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde). O objetivo foi a apresentação de propostas de aperfeiçoamentos para a categoria, com a intenção de que a greve em curso seja findada. "Estamos atrás de soluções que sejam valorosas para os servidores e as servidoras, pois merecem atenção, sobretudo depois de amargos anos de gestões tucanas. Mas que também contemple a difícil realidade financeira do governo", resumiu Dr. Jean. 

No encontro, a Secretária-Adjunta de Saúde, Alzira de Oliveira Jorge, e a Subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Warlene Salum Drumond Rezende, apresentaram as seguintes propostas para os(as) servidores(as) da Saúde, dentre outras:

- Iniciar, a partir de setembro deste ano, a redução da jornada de trabalho sem redução de salário para os serviços que se organizam em turnos ininterruptos. O objetivo é atingir a reivindicação de implementação das 30 horas semanais de trabalho;
- Iniciar a revisão dos planos de carreiras;
- Conceder auxílio-creche aos(às) trabalhadores(as) da Escola de Saúde Pública (ESP);
- Conceder auxílio-refeição e auxílio-transporte aos servidores municipalizados;
- Propor parcela complementar para que nenhum trabalhador da Saúde tenha vencimento inferior ao salário mínimo;
- Adequar a concessão de diárias;
- Regularizar as progressões e promoções.

Os representantes do Sind-Saúde apresentarão à categoria a proposição do governo. 

Compartilhe

Comente