Notícias

Deputado preside homenagem pelos 2 anos da Seda

Deputado preside homenagem pelos 2 anos da Seda

“A criação da Seda, em 2015, atendeu a histórica reivindicação dos movimentos sociais ligados à Agricultura Familiar. O governo Fernando Pimentel, com sensibilidade, deu a devida importância àqueles que garantem a subsistência dos mineiros e mineiras. A Secretaria tem se notabilizado, entre outros pontos, pelo reconhecimento das demandas da Agricultura Familiar diante do setor agrícola como um todo. Com as políticas públicas estabelecidas pela Seda, os agricultores e agricultoras familiares têm tido mais acesso à água, à terra, à educação... E tudo isto se reverte em produção de alimentos saudáveis e com consequente desenvolvimento social”. 

Este trecho do discurso de Dr. Jean Freire, proferido na reunião especial que celebrou os dois anos de criação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário em Minas Gerais, reflete a honra do deputado em presidir tão importante solenidade. Realizado na noite dessa segunda-feira (27), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o evento contou com a participação, além do secretário da Pasta, professor Neivaldo, com o secretário adjunto, Alexandre Chumbinho, os subsecretários Lázaro Reis e Geraldo Abreu, o deputado estadual Rogério Correia e o federal, Padre João, a coordenadora da Articulação Semiárido Brasileiro no estado (ASA-MG), Leninha, e o representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-MG), Juseleno Anacleto, o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de MG, Élido Bonomo, do presidente da  Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater-MG), Glênio Mariano, dentre outros. 

A convite do deputado Dr. Jean, o cantador, violeiro e compositor do Vale do Mucuri, Pereira da Viola, executou o Hino Nacional Brasileiro, emocionando a todos os presentes. 

 

Produtos de qualidade

Antes da solenidade, o deputado Dr. Jean Freire prestigiou a feira da agricultura familiar no Hall das Bandeiras, na ALMG.

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação e Clarissa Barçante/ALMG

 

Compartilhe

Comente