Notícias

Deputado trabalha como interlocutor do Sind-Saúde junto ao governo

Deputado trabalha como interlocutor do Sind-Saúde junto ao governo

“Vamos auxiliar o setor na interlocução com o governo estadual para alcance das justas melhorias para a saúde pública e, sobretudo, para os que dela cuidam”, se comprometeu o deputado Dr. Jean diante mais de 300 servidores participantes da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Minas Gerais (Sind-Saúde MG).

 

Reunidos no pátio da Assembleia na manhã de 31 de março, os trabalhadores da saúde reivindicavam o atendimento às antigas pautas: redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial, reajuste nos vencimentos, reestruturação do plano de carreiras e criação de um novo piso salarial para a categoria.

 

 “Devemos lembrar que, se juntarmos o valor do salário dos últimos dois anos, são 15% de reposição da inflação que não foram aplicados aos trabalhadores da saúde. Ou seja, nossos salários estão encolhendo”, ressaltou o porta-voz do Sindicato, Renato Barros. O material de divulgação do Sind-Saúde é enfático ao afirmar que “a dívida amarga da herança do PSDB no governo não pode ser paga pelos trabalhadores, que já foram penalizados nos 12 anos de desgoverno”.

 

E é para que isto não ocorra que Dr. Jean se colocou ao lado de todos que cuidam da saúde: “antes de me formar médico, já era político. Então, não defendo só a classe da qual pertenço. Defendo o plano de carreiras para todos que trabalham com a saúde: enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentre outros. Sem priorizar um ou outro. Afinal, a saúde só é cuidada com a participação de muitos profissionais”. E finalizou: “Eu não fiz medicina para defender a uma classe. Fiz medicina para defender a vida”.

 

Compartilhe

Comente