Notícias

Deputado trabalha por soluções para os problemas da BR 367

Deputado trabalha por soluções para os problemas da BR 367

Desde o dia 16 de março, quando manifestantes bloquearam a BR 367 (LMG 677), o deputado Dr. Jean Freire tem envidado esforços para tentar solucionar os antigos problemas da rodovia.

 

A primeira ação do deputado, que trafega toda semana no local e conhece de perto sua precariedade, foi se reunir com os líderes da região. “"A manifestação deles é legítima e ordeira. Sabemos que há décadas não há investimento no local e a situação é precária mesmo”, disse o deputado, que prometeu buscar soluções junto ao governo do Estado.

 

A segunda iniciativa foi apresentar à Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG, requerimento para visita in loco dos demais parlamentares para averiguação e procedimentos. A solicitação de Dr. Jean foi aprovada na terça-feira, 17, e a inspeção será marcada em breve.

 

Virgem da Lapa a Araçuaí — No mesmo dia, em cumprimento à promessa feita aos manifestantes, o deputado esteve em audiência com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), Célio Dantas de Brito. O dirigente apresentou a Dr. Jean uma ordem de entrega de material betuminoso para iniciar a obra emergencial de recuperação da BR 367, no trecho de cerca de 34 km que liga Virgem da Lapa à Araçuaí.

 

Itaobim a Araçuaí — Na quarta-feira, 18 de março, o deputado Dr. Jean esteve com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte em Minas Gerais (DNIT), Álvaro Campos, que enviou uma equipe para realização de operação paliativa “tapa-buracos” no trecho sob concessão da entidade.

 

Campos informou que o processo de licenciamento para a reforma da rodovia está paralisado em função de problemas no licenciamento ambiental da obra. Não satisfeito, o deputado Dr. Jean Freire se comprometeu a intervir junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para a agilização dos trâmites.

 

“Vamos continuar trabalhando para que soluções definitivas sejam tomadas em prol da segurança dos que trafegam na BR, inclusive das mais de 200 carretas de eucalipto que passam por ali todo dia”, garante Dr. Jean.

 

Compartilhe

Comente