Notícias

Deputado visita Feira de Artesanato do Vale na UFMG

Deputado visita Feira de Artesanato do Vale na UFMG

"Arte, artesanato, música, poesia, causos e lendas. É esta riquesa apresentada aos belo-horizontinos todo ano na Feira de Artesanato do Vale. É esta riqueza de expressão e cultura que nos orgulha dia-a-dia". Assim, emocionado, o deputado Dr. Jean Freire resume a importância da realização do evento na UFMG. 

Na segunda-feira, 2, o parlamentar veio de viagem de sua terra natal direto para a 17ª Feira de Artesanato Vale do Jequitinhonha. E, mais uma vez, encantou-se com a organização do evento e a arte de seu povo. 

Associações de artesãos de cidades do Vale expõem uma grande diversidade de peças: cerâmicas, trançados de palha, panelas de barro, bordados, bonecas, colchas, etc. O projeto é voltado para o incentivo da produção artesanal do Vale e para o fortalecimento do associativismo na região.

"De onde o barro é sustento, a cultura é alimento", resume Dr. Jean, que comunga com todas as formas de manifestações artísticas e culturais de sua terra. Dessas raízes, cultiva as alegrias e a esperança de todos aqueles que sonham com a libertação do Vale. É do convívio com este povo que Dr. Jean retira a força que o impulsiona na luta pela valorização de toda riqueza cultural cravada nestes rincões. 

Veja mais fotos em: https://goo.gl/8rjXqN

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 

 

Compartilhe

Comente