Notícias

Diamantina: Dr. Jean busca soluções para atendimento integral no Hospital Nossa Senhora da Saúde

Diamantina: Dr. Jean busca soluções para atendimento integral no Hospital Nossa Senhora da Saúde

Na última segunda-feira (04/12), o deputado estadual Dr. Jean Freire dedicou o dia para uma causa que já vem acompanhando desde 2016. Em Diamantina, o parlamentar reuniu-se com várias autoridades do município para analisar e elencar ações que possam resolver a atual situação do Hospital Nossa Senhora da Saúde.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Pontes, o hospital, hoje, precisa reestabelecer um convênio com o Governo do Estado para que as atividades possam funcionar plenamente. De grande importância para Minas Gerais, o hospital chega a atender mais de 50 municípios, o que abrange o Alto e parte do Médio Jequitinhonha.

Dentre os presentes, também estavam o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque, o Comitê de Pastores, Luiz Gustavo Patuvvi, promotor de justiça, e Dalgésio dos Santos, gestor do hospital. Segundo Rogério, a participação no desenvolvimento da saúde do município e, consequentemente, da região é vital para a construção de uma solução estrutural e rápida.“A atuação do deputado faz parte de um canal representativo do governo estadual, o que fortalece a tomada de decisões, além de deixar um saldo positivo na construção de um sistema de saúde pública capaz de atender as demandas regionais.”

“Dr. Jean foi o único deputado presente e empenhado na solução do Hospital Nossa Senhora da Saúde. Esse suporte é muito importante.”, disse o prefeito.

Objetivando, então, acelerar a resolução do caso, Dr. Jean recebeu no gabinete, na tarde desta terça-feira (05/12), os vereadores Tarcísio Magno e Lucas Werneck para discutir sobre as futuras ações direcionadas ao hospital, bem como encaminhar um pedido para a realização de uma audiência pública que paute o caso. Mais uma vez, o deputado colocou o mandato à disposição para auxiliar nesse contexto. “Não medirei esforços para que o hospital volte a funcionar integralmente. Entendo a dimensão que isso tem na saúde pública do município e região, e, por isso mesmo, disponho-me a integrar essas reuniões e debates que visam a melhoria social do estado.”, disse

Dr. Jean já acompanha e participa ativamente do caso. Confira aqui.

Compartilhe

Comente