Notícias

Dr. Jean auxilia Cosems em negociação com o governo do Estado

Dr. Jean auxilia Cosems em negociação com o governo do Estado

O deputado Dr. Jean Freire colocou-se, nesta quarta-feira (15), como interlocutor entre o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG) e o governo do Estado. 

Uma comitiva de secretários municipais esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) solicitando apoio desta Casa para o que chamam de "situação precária" da Saúde em suas regiões. Segundo os mesmos, há problemas de repasses de verbas do caixa do Estado para os municípios. 

Está agendada para o início da tarde desta quinta-feira (16), uma reunião do Cosems com o promotor de justiça Gilmar de Assis, no Ministério Público de Minas Gerais. Assis é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa da Saúde (CAO-Saúde). 

O objetivo do Conselho, segundo informado na reunião realizada na ALMG, é protocolar ação judicial para que os repasses relativos aos programas da Secretaria de Saúde mineira sejam honrados. 

O deputado Dr. Jean prontificou-se a tentar agendar urgente encontro entre o Cosems e o governo estadual, visto que, para ele "a judicialização da saúde é prejudicial para todos". "Por ter trabalhado em diversas esferas do atendimento em Saúde no Vale do Jequitinhonha, sei exatamente o que os municípios passam de dificuldade. Este não é um problema oriundo da atual gestão governamental", informou. 

E completou enfatizando que atua sempre para defender a excelência no atendimento do Sistema Único de Saúde, independente de qual partido está no poder. "Meu discurso não muda conforme muda o governo. O meu partido é, sobretudo, o partido da Saúde! Contem comigo", salientou. 

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente