Notícias

Dr. Jean consegue auxílio para Ação Social Santo Antônio, de Araçuaí, junto a órgãos do Governo

Dr. Jean consegue auxílio para Ação Social Santo Antônio, de Araçuaí, junto a órgãos do Governo

O deputado esteve no Servas e na Sedese

Acompanhado pela vice-presidente da Ação Social Santo Antônio, de Araçuaí, Renata Costa Silva, e a diretora da instituição, Terezinha Rosa de Jesus, o deputado estadual Dr. Jean Freire esteve, na tarde desta terça-feira, 6 de fevereiro de 2018, com o Diretor Executivo do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Arthur Maia. O objetivo da reunião foi buscar recursos para a Ação, que atende cerca de 35 idosos de Araçuaí e região. Também estava presente a Diretora de Assistência Social do Servas, Maria Cristina Aires.

A Ação Social, que antes também atendia adolescentes e jovens, tem enfrentado diversos problemas devido à falta de recursos. Segundo Terezinha, diversos funcionários, de áreas indispensáveis para o funcionamento da instituição, tiveram que ser demitidos.

No intuito de amenizar a situação e auxiliar no cuidado dos atendidos pela Ação, Arthur e Maria Cristina se comprometeram a tomar algumas medidas. Uma delas é a doação de um kit de cozinha e fralda, disponibilizado pelo Ministério Público. O kit conta com utensílios de cozinha industrial (fogão, geladeira, liquidificador, panelas e etc) e fraldas geriátricas. Outra medida foi a realização de uma reforma para adaptação do espaço, que será realizada com recursos do Fundo Estadual do Idoso. Além disso, as representantes receberam também, em nome da Ação Social, duas caixas de lâmpadas de led, que irão auxiliar na economia de energia.

A entrega das doações ficou agendada para esta quarta-feira, 7, mediante apresentação da documentação exigida pelo Servas.

 

Sedese

Dr. Jean, Renata e Terezinha estiveram também, nesta manhã, na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), onde se reuniram com a secretária Rosilene Cristina Rocha. Durante a reunião, Rosilene demonstrou a possibilidade de diálogo com a prefeitura municipal, a regional da Sedese e a Secretaria de Assistência Social de Araçuaí no intuito de somar esforços em prol da Ação Social.  

Após a exposição das representantes sobre a atual situação da instituição, a secretária ainda se colocou à disposição para viabilizar cursos de capacitação de recursos para municípios e instituições no Vale do Jequitinhonha. O deputado Dr. Jean também colocou seu mandato à disposição para auxiliar na organização das capacitações.


 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente