Notícias

Dr. Jean debate aspectos da saúde pública mineira no MPMG

Dr. Jean debate aspectos da saúde pública mineira no MPMG

O deputado Dr. Jean Freire, integrante da Comissão de Saúde da ALMG, foi um dos convidados do projeto Colóquios sociais – mesas de conversação, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). No encontro, realizado em Belo Horizonte na tarde da terça-feira, 21, foi debatido o papel da instituição na defesa da saúde.

O parlamentar elogiou o trabalho do promotor Gilmar de Assis, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO Saúde), que, segundo o deputado, “vem realizando um trabalho de referência”.

E aproveitou o momento para sugerir que as comarcas do interior de Minas Gerais tenham também setores como o CAO Saúde, de atenção exclusiva à área. “São nos municípios menores que os maiores problemas estão. Precisamos despartidarizar as discussões. Só estamos aqui porque o SUS existe. Então, não é o ideal só ficarmos tecendo críticas ao Sistema, que, aliás é referência no mundo todo”. E completou: “Se todos os poderes cumprissem seu papel, se todas as instâncias fossem mais humanizadas, não seriam necessárias as intervenções do MPMG na Saúde”.

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente