Notícias

Dr. Jean Freire busca instalação de novas unidades do SESC no Vale

Dr. Jean Freire busca instalação de novas unidades do SESC no Vale

Itaobim e Araçuaí são as cidades mais cogitadas, mas a pretensão é que o serviço chegue a todas as cidades da região.

Na manhã de ontem, o deputado estadual Dr. Jean Freire esteve na sede do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC/MG) para tratar da possibilidade de instalação de novas unidades fixas do SESC em Araçuaí e Itaobim. Além do Diretor Regional, Jairo Gonçalves Silva, estiveram presentes a Gerente-Geral Técnica Social do SESC, Erica Viviane da Silva Freitas e o Gerente-Geral de Relacionamento, Estevão Xavier Ribeiro de Oliveira.

Para Dr. Jean, o SESC é um serviço de grande importância e seria fundamental sua expansão pelo Vale. “Nossa região é muito rica. O nosso problema é de gestão, falta de investimentos. E é disso que precisamos para nos desenvolvermos: mais investimentos, mais órgãos do governo presentes na região”, disse. Atualmente, a única cidade do Vale que conta com uma unidade do SESC é Almenara, no Baixo Jequitinhonha.

A ideia de se ampliar as unidades do SESC foi recebida com bons olhos pelos gestores do SESC. Segundo Jairo Silva, o Vale do Jequitinhonha é uma região de muito potencial e é interesse da instituição ocupar cada vez mais cidades, em todo o estado. Jairo ainda disse que o eixo de sustentação do SESC é a transformação social. “Nós queremos criar condições estruturais para atender as microrregiões, chegar até todos os municípios mineiros”, afirmou.

Dentre as ideias que surgiram, está a de criação de um roteiro turístico que inclua as comunidades quilombolas e do Circuito Cultural do Vale, visando integrar, além do turismo e da cultura, a sustentabilidade. Para Estevão Xavier, seria um trabalho muito interessante de fomento à cultura e à economia criativa no Vale, tendo em vista os vários artistas regionais e o artesanato da região.

O diretor regional afirmou que o Vale é uma região na qual o SESC quer ter uma atuação maior e sugeriu que fossem programadas visitas e discussões com sua equipe e a do deputado para elencar as áreas que mais necessitam de investimento. Ele ainda afirma a importância de que qualquer projeto que seja colocado em prática na região conte com a participação da população. Jairo ressaltou a coragem e a determinação do deputado em buscar melhorias para a região. “Pelo perfil do deputado, é um homem que tem coragem de não se omitir. O SESC busca isso”, finalizou.

Dr. Jean ainda aproveitou a oportunidade para falar mais uma vez sobre a questão das estradas no Vale, principalmente a BR 367 e a LMG 677, que são vias de fundamental importância para a região. Para o deputado “não se pode pensar na chegada do desenvolvimento no Vale sem falar das estradas”. O deputado enxerga nessa possível parceria com o SESC a possibilidade de somar ainda mais forças na busca pelo crescimento da região e da dignidade da população. 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 

 

Compartilhe

Comente