Notícias

Dr. Jean Freire intervém junto à Copanor para discutir problema da água em comunidades de Novo Cruzeiro

Dr. Jean Freire intervém junto à Copanor para discutir problema da água em comunidades de Novo Cruzeiro

Nesta quarta-feira, 1, o deputado Dr. Jean Freire esteve com o presidente da Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor). O intuito foi debater soluções para o problema de captação, tratamento e distribuição de água e esgoto em comunidades rurais de Novo Cruzeiro. Junto com o deputado estavam o vereador do município, Roni Santana; o Coordenador de Operação e Manutenção, Alessandro Marcelo Nascimento; Adaílson Costa, Superintendente Executivo e Rogério Matos, Assessor Técnico da Diretoria Norte.

Segundo Roni, uma das mais recorrentes reclamações da população das comunidades onde a Copanor atua - Queixada, Santa Cruz, Lambari e Lufa -   é quanto ao valor pago pelo tratamento de esgoto, que não é realizado de maneira efetiva, sendo ainda depositado no leito do rio. Entre outras queixas, está o número limitado de funcionários nas estações. Em Queixada, comunidade onde a situação é mais crítica, há apenas um operador que, sozinho, não consegue realizar o trabalho de manutenção.

Para Dr. Jean, a situação da distribuição de água em todo o Estado é lamentável. “É muito triste saber do que as pessoas passam por não ter acesso à água ou recebê-la sem o devido tratamento. E nas comunidades rurais a situação é ainda pior. O esgoto continua sendo jogado nos rios, matando peixes, plantas e adoecendo as pessoas”, disse.

Para tentar resolver a situação, o superintendente executivo da Copanor, Adaíton Costa, agendou uma visita às comunidades para avaliar o quadro mais de perto e conhecer as pendências mais urgentes. Adaílton informou que, se necessário, enviará um funcionário temporário para agilizar o trabalho onde a empresa tem operado.

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente