Notícias

Dr. Jean Freire participa de encontros da juventude quilombola no Vale do Jequitinhonha

Dr. Jean Freire participa de encontros da juventude quilombola no Vale do Jequitinhonha

Os encontros serviram para eleger os representantes das cidades para o Fórum Estadual da Juventude Quilombola

Coronel Murta

Na sexta-feira, 21, o deputado participou do I Encontro Municipal da Juventude Quilombola, realizado na comunidade Mutuca de Cima, em Coronel Murta. O evento foi realizado pela Associação Quilombola Mutuca de Cima em parceria com a Prefeitura Municipal, a Comissão das Comunidades Quilombolas do Vale do Jequitinhonha (Coquivale), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a Associação Beneficente de Itaporé (Abita) e o mandato Dr. Jean Freire, representado pelo assessor Marcos Luis Silva.

A discussão girou em torno de temas como cultura, território e identidade, desenvolvimento econômico, meio ambiente e sustentabilidade. O mandato do deputado Dr. Jean Freire sempre esteve presente e atuante na luta das comunidades quilombolas do Vale. “Nosso objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade verdadeiramente equilibrada, onde haja mais respeito às diversidades e inclusão social. Nós estaremos sempre juntos na luta para fazer valer os direitos das comunidades quilombolas da nossa região”, disse o parlamentar.


Itaobim

No sábado, 22, Dr. Jean visitou a feira-livre de Itaobim, onde conversou com vendedores e consumidores sobre a situação da feira e teve a oportunidade de reencontrar amigos e apoiadores.

Araçuaí

No domingo, 23, as comunidades quilombolas Arraial dos Crioulos, Córrego do Narciso e Baú, junto com a Coquivale, realizaram o I Encontro Municipal da Juventude Quilombola, em Araçuaí. O evento teve o apoio e a participação do Instituto Federal, da assessoria do deputado federal Pe. João (PT), da Prefeitura Municipal de Araçuaí, da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Jequitinhonha (Ameje), e do mandato do deputado estadual Dr. Jean Freire.  

Acompanhado pelos assessores Lízian Martins e Marcos Luis Silva, Dr. Jean participou do evento, que aconteceu na comunidade Arraial dos Crioulos. Participação social, protagonismo e empoderamento foram alguns dos temas propostos. Ao final, dois jovens foram escolhidos como representantes do município para participar do I Fórum Estadual da Juventude Quilombola, que acontece entre os dias 25 e 26 de maio, em Belo Horizonte.

Na ocasião, Dr. Jean fez questão de reafirmar o seu compromisso com as comunidades quilombolas dos Vales , no intuito de contribuir com a luta por mais direitos, respeito e dignidade.

 

Assessoria de comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente