Notícias

Dr. Jean freire passa o final de semana e o feriado do Dia do(a) trabalhador(a) em importantes agendas pelos Vales

Dr. Jean freire passa o final de semana e o feriado do Dia do(a) trabalhador(a) em importantes agendas pelos Vales

 

Joaíma

No sábado, 29, pela manhã, Dr. Jean esteve no município de Joaíma, onde participou de reunião na Câmara Municipal tratando da Reforma da Previdência e demandas locais. O evento contou com a participação de professores, vereadores e sociedade civil.

As professoras, Katia Teixeira e Denise Borges agradeceram a presença do deputado no município e relataram diversos entraves que vêm impossibilitando o bom funcionamento da educação de qualidade no município. Durante a roda de conversa, foram acrescentadas diversas outras demandas, entre elas: da saúde, saneamento básico, turismo, segurança pública, estradas e meio ambiente. Foram discutidas e acolhidas pelo deputado, que se comprometeu em lutar por todas elas. Dr. Jean finalizou com um chamado: “O que foi votado essa semana na Reforma da Previdência foi um crime contras os(as) trabalhadores(as). Rasgou-se a Constituição, rasgaram-se os direitos, as conquistas. Ontem estive em Itaobim e fechamos a BR-116 não para lutar pelos meus direitos, mas para lutar pelos direitos de toda classe trabalhadora, em especial os que serão mais prejudicados, que são as mulheres, os pobres e trabalhadores(as) rurais. Não iremos desistir, vamos lutar até o fim para quem mais precisa’’, sublinhou.

Em seguida, o deputado visitou as instalações da Escola Estadual Prof. Antônio Gomes Moreira, acompanhado pelo diretor Cristhiano Ricardo Cunha e pelas professoras Katia e Denise. O parlamentar ainda andou pelas ruas da cidade, cumprimentou apoiadores e, acompanhado do ambientalista Fritz Mauti, visitou a passarela das adutoras da Copasa sobre o rio São Miguel. Finalizou as agendas visitando o Asilo Lar dos Velhos Guimarães Filho. Na oportunidade, teve encontro com a companheira Maria da Conceição Teles Vimerir, presidente da entidade. O deputado acolheu todas as demandas e deixou o mandato à inteira disposição de todos(as).

Rubim

À tarde, o parlamentar seguiu para o município de Rubim. Em sua primeira agenda, esteve no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). O encontro contou com a presença do apoiador Elias Ferraz, da companheira Maria Hermelina Souza, presidente do STR pelo terceiro mandato, e demais companheiros(as) de luta. Dona Hermelina contou um pouco da sua história dentro do sindicato e relatou que “admira muito o trabalho do deputado, o qual ela conhece desde a Marcha das Margaridas”. Dr. Jean recordou que há dois anos já estiveram reunidos e que uma das suas principais bandeiras é a agricultura familiar: “Sou filho de agricultores, eu vim do campo, amo a terra. Trabalho diretamente com os sindicatos e sempre destino emendas para o fortalecimento dos mesmos. É uma grande honra poder trabalhar em prol de quem coloca aproximadamente 70% dos alimentos na mesa dos brasileiros’’, destacou.

À noite, o parlamentar teve encontro com membros do acampamento Nova Canaã e assentamento Jerusalém. Em seguida, no espaço União Tênis Clube, participou de duas reuniões. A primeira, com os diretores Roosevelt Ferraz e Moisés Damasceno de escolas estaduais do município, onde foram reivindicadas melhorias para as unidades de ensino. A segunda, acompanhado dos apoiadores Elias Ferraz e Babá, se reuniram com os prefeitos Leonardo Augusto, de Jacinto, e Alencar Souto, de Rubim, para tratar do projeto de Lei de autoria de Dr. Jean que cria o Parque Estadual da Pedra Misteriosa. “Esse projeto beneficiará todo o Baixo Jequitinhonha e diretamente as cidades de Rubim e Jacinto. Além dos recursos que serão direcionados aos municípios, a questão do turismo mudará a realidade e a rotina da população. Quem conhece as belezas da região, sabe da importância deste projeto. Teremos uma audiência pública, que já tem data marcada, para discutir com toda a população sobre o assunto. Vamos lutar e torcer para que seja criado esse bem para o povo’’, salientou.

Por fim, Dr. Jean prestigiou as belíssimas apresentações da Banda de Música Idelbrando Santana – ONG Vokuim. O evento foi ministrado pela apoiadora Alba Dutra, que agradeceu o deputado pela conquista dos equipamentos para a entidade: ‘’Quero agradecer a contribuição que o deputado nos destinou, está promovendo uma grande transformação cultural e social na cidade. É um sonho antigo que está sendo realizado. Dr. Jean, obrigado pelo carinho e compromisso’’, agradeceu.

O deputado fez o uso da palavra e citou alguns exemplos que segue na vida: ‘’Desde cedo eu cresci ouvindo e valorizando as músicas do nosso Vale, como Rubinho, Saulo, Paulinho Pedra Azul e tantos outros bons que existem em nossa região. É papel nosso ajudar os nossos jovens. Como eu dizia aos meus colegas de plantão médico: 'o dia de plantão só tem sentido quando nós conseguimos chegar ricos no hospital, aprender muito durante o dia, passar aos outros o que aprendemos e sairmos mais ricos do que entramos'. Então, hoje eu termino o meu dia muito mais rico do que quando comecei. Parabéns aos músicos e aos jovens aprendizes da boa música que transforma vidas’’, alegou-se.

Novo Cruzeiro

No domingo, 30, pela manhã, Dr. Jean seguiu para o município de Novo Cruzeiro. Pelo caminho, às margens da estrada, na comunidade Porfírio, fez parada na barraca do “Seu Francisco”, onde proseou com apoiadores e apreciou um saboroso caldo de cana. Prosseguiu viagem e, quando chegou à cidade, primeiramente visitou a igreja e posteriormente os padres Célio e Edivan. Logo mais, encontrou com o apoiador Odair Carvalho e, juntos, se reuniram com demais apoiadores, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), lideranças políticas locais, regionais e sindicais no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Na ocasião, foi debatido veemente com todos os retrocessos que a Reforma Trabalhista impactará na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Itaipé

No final do dia, a pedido do vereador Pedro Leonino, Dr. Jean seguiu para a comunidade Brejaúba, município de Itaipé, onde prestigiou a final do campeonato de futebol de campo, entre as equipes Brejaubinha e Real Madrid. Antes do jogo, o parlamentar visitou a casa do vereador, cumprimentou apoiadores, lideranças políticas e jogadores. Ao término do jogo, o deputado teve a honra de participar da entrega das premiações e ressaltou que lutará para conseguir material esportivo para as equipes do município.

Pedra Azul

Na segunda-feira, 1º de maio, Dr. Jean atendeu ao chamado dos apoiadores e aportou-se na cidade de Pedra Azul para participar das comemorações do Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras.

Acompanhado do apoiador Ronaldo Meireles, após uma visita a sua casa, Dr. Jean primeiramente assistiu à Santa Missa na Igreja Matriz em homenagem aos(as) trabalhadores(as). Na oportunidade, foi convidado pelo Padre Luciano Ramalho para dar uma palavra de fé e força aos trabalhadores e começou cantando o hino da CEBs com os fiéis: “'Nosso direito vem, se não vir nosso direito, o Brasil perde também!' É uma alegria imensa assistir mais uma missa aqui. Sempre que venho a Pedra Azul, deixo um espaço para acompanhar as celebrações da igreja. Parabéns a todos os trabalhadores e trabalhadoras pelo seu dia. Parabéns Padre Luciano pelo trabalho e pela coragem. Hoje, estão precarizando o trabalho, rasgando a CLT para escravizar o povo. Vamos lutar incansavelmente para que os trabalhadores não sejam penalizados pela Reforma Trabalhista. Muito obrigado pela oportunidade de estar aqui hoje, um beijo no coração de todos vocês’’, disse.

Da missa, Dr. Jean e Ronaldo seguiram para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde participaram da homenagem prestada à classe. Ocasião em que o parlamentar encontrou o vereador Ailton Pereira, demais lideranças políticas, militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e trabalhadores(as) rurais. Na oportunidade, discursou para todos: ‘’Neste dia tão belo, temos que cortar as arestas e juntarmos forças. Sou filho de agricultores, já vendi produtos da agricultura familiar. Depois de eleito, já vim a Pedra Azul mais de dez vezes, sempre que me solicitam eu venho até vocês. Quando falamos de reforma, pensamos que as coisas melhorarão. Mas não! Isso é o desmonte da previdência! E quem vai pagar? As mulheres, o trabalhador rural, os pobres... Michel Temer e os deputados que votaram a favor não são corajosos, são um bando de covardes. Fora Temer! Tenho um imenso prazer em anunciar neste momento, que o nosso companheiro de luta, Ronaldo Meireles é o novo presidente do PT no município. Deixo aqui o mandato à inteira disposição de todos vocês’’, informou.

Encerrando as agendas, o deputado visitou o Hospital Ester Faria de Almeida, cumprimentou os funcionários e acolheu demandas.

Assim foi mais um final de semana de muito trabalho do deputado Dr. Jean Freire. Cruzou os quatro cantos do Vale, de ponta a ponta, e seguiu para a capital, passando pela LMG 677, como semanalmente faz questão de passar, para mais uma semana de muito trabalho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em prol dos Vales e por Minas.

VEJA FOTOS DE TODAS AS AGENDAS AQUI

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente