Notícias

Dr. Jean Freire reafirma parcerias na luta contra a violência infanto-juvenil

Dr. Jean Freire reafirma parcerias na luta contra a violência infanto-juvenil

O deputado Dr. Jean Freire reuniu-se na manhã desta quinta-feira (07/12/17), com o representante do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente e coordenador do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Minas Gerais (Rad-Fevcamg), Moisés Barbosa Ferreira Costa; e Elvira Míriam Cosendey, coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais (Fectipa MG). 

Lutas para 2018

Os participantes conversaram sobre nosso cronograma de atuação conjunta para o próximo ano, sobretudo em relação às datas alusivas à criança e adolescente, como o Dia do Jovem Trabalhador ou o Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual. 

Foi definida, no encontro, a atuação do mandato junto à Rede de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil e a pauta de reivindicações junto ao governo do Estado para as campanhas "Proteja" e de conscientização. 

Outro ponto de discussão foi o agendamento de uma reunião na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) sobre o Fundos da Infância e da Adolescência (FIA). 

Violência próximo à BR-116

Por fim, conversaram sobre a emenda que o mandato Dr. Jean Freire apresentou ao Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) para 2018. Por meio dela, o deputado visa garantir R$ 300 mil do orçamento do Estado para apoio a Projetos Especiais de Promoção e Proteção de Criança e Adolescentes – Desenvolvimento de Ações de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Eixo da BR-116 em Itaobim, Padre Paraíso e Medina, sendo R$100 mil para cada um dos municípios. 

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente