Notícias

Dr. Jean Freire tem mais um final de semana de trabalhos em prol do Vale do Jequitinhonha

Dr. Jean Freire tem mais um final de semana de trabalhos em prol do Vale do Jequitinhonha

MAIS FOTOS DAS AGENDAS AQUI

 

Almenara


No sábado, 7, pela manhã, Dr. Jean participou do encontro de "Formação de Formadores" do Congresso do Povo, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). De iniciativa da Frente Brasil Popular, o encontro está sendo realizado em todo o estado e em microrregiões do Vale do Jequitinhonha. Estiveram presentes representantes de diversos movimentos sociais, sindicais e de partidos de esquerda, no intuito de formar lideranças para dialogar com nosso povo e fortalecer a luta em defesa da democracia. 


Dr. Jean fez o uso da palavra e indignou-se com recente assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle. “Não podemos mais aceitar que, em pleno século 21, pessoas sejam caladas por lutarem pelo fim da discriminação racial, social ou de gênero”, bradou.


O deputado encerrou sua fala mobilizando a militância para o enfrentamento aos golpistas: “Não podemos nos acovardar, temos que ir pra cima e convencer o povo com a verdade. Neste momento, os ‘ricos’ estão sorrindo e os pobres estão chorando. Parabéns ao Congresso do Povo e um beijo no coração”. 


Em seguida, Dr. Jean reuniu-se com o prefeito e amigo Ademir Gobira. Na pauta, a conjuntura política nacional e o acolhimento de demandas do município. 


Divisópolis


À noite, Dr. Jean, acompanhado da esposa Alexandra Brasil, esteve em Divisópolis. Ele pretigiou a solenidade de entrega das faixas “Mulher Nota 1000”, concedido a mulheres que se destacaram em sua área de atuação no município e região. Ao logo de oito anos, já foram homenageadas mais de 200 mulheres. O evento é idealizado pela “Associação 8 de Março” e foi realizado na Cozinha Comunitária Ademário de Jesus Souza. Dr. Jean foi convidado a participar da mesa da premiação e sua esposa, Alexandra Brasil Costa Freire, esteve entre as homenageadas da noite como o prêmio “Mulher Nota 1000”. 


Alexandra Brasil recebeu a faixa das mãos da vereadora Edna Souza. “Eu não poderia deixar de agradecer por essa homenagem tão especial. A mulher está acostumada a fazer tantas coisas ao mesmo tempo, que muitas vezes achamos que não fazem nada demais. Mas, pelo contrário, sempre nos doamos um pouco mais pelo amor das pessoas que nos cercam. Só de ser mulher em um mundo como este, já é ser nota mil. Ter um filho, dar educação e fazê-lo gente, é o nosso maior atributo. O nosso filho é o melhor presente, a nossa obra mais importante. Dar é muito mais satisfatório do que receber. Precisamos servir para sermos felizes. Parabéns a todas as mulheres guerreiras”, emocionou-se. 


O deputado Dr. Jean lembrou que, infelizmente, “é triste ver a cada dia tantas mulheres serem vítimas de violência aqui no Vale do Jequitinhonha”. O parlamentar lembrou que seu mandato é um dos poucos a ter uma assessoria específica para a temática “mulheres”. E recordou, ainda, a emenda parlamentar que destinou à compra de máquinas de costura para o grupo de mulheres do município. 


Caraí


No domingo, 8, pela manhã, Dr. Jean esteve no município de Caraí, onde se reuniu com a Associação dos Moradores do Vinhático, na comunidade de Ribeirão de Santana. Na oportunidade, Dr. Jean apresentou as ações do seu mandato em prol do desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar discutiu sobre a conjuntura política local e acolheu demandas. Dr. Jean ainda deixou seu mandato à disposição de toda a população e falou da importância de se fazer um mandato coletivo, construído a muitas mãos. 


Águas Vermelhas


À tarde, Dr. Jean seguiu para Águas Vermelhas para reunião com os apoiadores Róger Spósito e Roosevelth. O encontro foi acerca da conjuntura política atual. Foram discutidas as políticas públicas para a região. Também esteve presente Kamilla Souza, vereadora de Divisa Alegre.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 


 

Compartilhe

Comente