Notícias

Dr. Jean Freire visita o Ipsemg junto com a Comissão de Saúde da ALMG

Dr. Jean Freire visita o Ipsemg junto com a Comissão de Saúde da ALMG

Servidores apontam falta de medicamentos e de profissionais e pedem que o deputado seja intermediário de uma solução junto ao governo  

O deputado estadual Dr. Jean Freire, junto a outros parlamentares da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), visitou nesta terça-feira, 27 de fevereiro de 2018, o Hospital Governador Israel Pinheiro, também conhecido como Hospital do Ipsemg, para averiguar de perto sua atual situação. 

Segundo os funcionários do Hospital, que estão trabalhando em escala mínima de greve, o Hospital está passando por uma crise financeira e administrativa e faltam insumos básicos para o atendimento, desde sabão e soro até medicamentos para quimioterapia. Outro dado que chamou a atenção da comissão foi a fila de cerca de sete mil pessoas aguardando para fazer cirurgias. Entre as queixas, está a falta de profissionais, como médicos anestesistas, imprescindíveis para realização das cirurgias.

O deputado Doutor Jean Freire (PT) ressaltou que a crise financeira por que passa o Estado impõe alguns limites, mas se colocou à disposição para fazer a interlocução junto ao governo no intuito de que o hospital receba maior atenção.Só não podemos deixar que isso vire uma pauta política, para atacar este ou aquele, em ano eleitoral. Nossa luta deve ser pela saúde pública”, enfatizou. Os servidores e demais deputados presentes pediram ao parlamentar que seja intermediário de uma solução junto ao governo, que tem, nesta quarta-feira, 28, uma reunião com representantes dos servidores em greve.

Assessoria de Comunicação com informações da ALMG 

Foto: Guilherme Bergamini

Compartilhe

Comente