Notícias

Dr. Jean participa da abertura do 34º FESTIVALE

Dr. Jean participa da abertura do 34º FESTIVALE

Na noite deste domingo, 23, o deputado Dr. Jean Freire participou da abertura oficial do 34ª Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, o FESTIVALE, que está sendo realizado na cidade de Felício dos Santos, durante os dias 23 a 29 de julho. A solenidade contou com a participação de lideranças locais e regionais; diretores da Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha (Fecaje) e representantes do governo estadual.

Dr. Jean parabenizou a Fecaje pelo grande empenho na realização do Festivale e na construção do movimento cultural da região. "Nós sabemos como é difícil fazer cultura no nosso país, principalmente em momentos como o que nós vivemos agora. E apesar disso, vocês fazem a cultura do Vale acontecer". Maria Aparecida dos Santos Queiroz, Diretora-executiva da Federação, chamou a cultura do Vale de "cultura da resistência". "Foram muitos tropeços e muitas dificuldades. É muito difícil fazer cultura hoje. Nós estamos fazendo a cultura da resistência. Nós estamos realizando o FESTIVALE dos sonhos porque nós o sonhamos e estamos fazendo acontecer", afirmou. 

Para o Diretor-Geral do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE), Gustavo Xavier, o FESTIVALE, para além da cultura, também se refere ao desenvolvimento do Vale. "Este evento é muito importante. Além de trazer desenvolvimento pra região, mostra pro resto do nosso país a riqueza e a diversidade da região", afirmou.  O prefeito municipal, Ricardo Rocha, falou da alegria em estar realizando o FESTIVALE no seu município. "Pra nós é uma alegria imensa estar recebendo todos vocês aqui e estar realizando um evento tão grandioso como o FESTIVALE, que certamente irá contribuir muito para o desenvolvimento da cultura em nossa cidade e região", disse. 

Logo após a solenidade de abertura, o Coral Cantos, Contos e Cantigas, da Casa da Juventude de Itaobim, subiu ao palco junto com a Orquestra Filarmônico do município. Em seguida, subiu ao palco a atração principal da noite, a banda Sarau Kizumba, do município de Medina. 

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação 

 

Compartilhe

Comente