Notícias

Dr. Jean participa de reunião com o sindicato dos servidores do Ipsemg e presidente da ALMG

Dr. Jean participa de reunião com o sindicato dos servidores do Ipsemg e presidente da ALMG

A realização de um Debate Público e a marcação de uma agenda com o Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Helvécio Magalhães. Estes foram os principais encaminhamentos da reunião realizada na Assembleia Legislativa (ALMG) na manhã da quinta-feira (16) entre a diretoria do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg) e o presidente da Casa.

 

Agendado por intermédio de Dr. Jean quando os servidores do Instituto estiveram na ALMG, o encontro serviu para que os mesmos apresentassem a Adalclever a pauta de reivindicações da categoria. “Esta casa está aberta para o que for preciso para ajudar o Ipsemg. Vamos realizar este Debate Público sobre a situação do instituto e intermediar o diálogo com o governo”, afirmou o presidente.

 

Dr. Jean e o deputado Rogério Correia informaram aos participantes que o próprio Secretário de Planejamento garantiu, em reunião na última terça-feira, que o governo está trabalhando para retomar o Fundo de Previdência do Estado de Minas Gerais (Funpemg) e revogar o decreto do governo anterior que tirou R$ 3 bilhões do fundo e inseriu em um caixa único do Estado. “Aquela foi mais uma tentativa dos tucanos de cobrir os rombos das contas públicas e esconder da sociedade mineira os prejuízos financeiros do choque de gestão, que agora são comprovados e divulgados pelo governo Pimentel”, lembrou Dr. Jean.

 

“Estamos confiando em vocês. Até mesmo porque, estamos sendo recebidos pelos secretários de governo e pela ALMG, o que não ocorria no outro governo. Queremos ser parceiros para melhorar o Ipsemg e, consequentemente, o atendimento aos mineiros”, explicou a presidente do Sisipsemg, Maria Abadia de Souza.

 

O Debate Público, com data a ser agendada, debaterá as pautas dos servidores do Ipsemg, dentre elas o reajuste salarial, revisão do plano de carreira, realização de concurso público e diminuição da carga horária de trabalho.

 

Compartilhe

Comente