Notícias

Dr. Jean reúne-se com prefeitos eleitos do Vale para tratar da BR 367

Dr. Jean reúne-se com prefeitos eleitos do Vale para tratar da BR 367

O deputado pretende criar uma frente de luta pela melhoria da estrada


Na manhã última quinta-feira, 10, o deputado Dr. Jean compareceu ao Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, em Belo Horizonte. Organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o objetivo do evento era debater os principais desafios que serão enfrentados pelos novos gestores no quadriênio 2017/2021. Várias cidades do Vale do Jequitinhonha enviaram seus representantes. 


O deputado aproveitou o momento para conclamar os prefeitos da região a somarem forças em uma de suas principais lutas: a BR 367. As péssimas condições da estrada, que liga o Alto Jequitinhonha ao estado da Bahia, atrapalha a vida de quem precisa trafegar, além de causar sérios acidentes. Dr. Jean fez questão de enfatizar que esta é uma luta de todos os municípios do Vale. “Esta é, com certeza, uma das maiores bandeiras do meu mandato. Mas eu não quero que seja uma vitória só minha. Quero que seja uma vitória nossa”, afirmou. Estiveram presentes o prefeito eleito de Almenara, Ademir Gobira; de Virgem da Lapa, Diógenes Timo Silva; Diego Eustáquio Soares, de Chapada do Norte; de Jacinto, Leonardo Augusto de Souza; Evaldo Lúcio Peixoto Sena, de Medina; José Gomes da Silva, de Monte Formoso; de Ponto dos Volantes, Leandro Ramos Santana e Alencar Souto de Oliveira, de Rubim. 


Ademir Gobira defendeu que esta deve ser uma pauta comum e destacou a atuação de Dr. Jean. “O Vale do Jequitinhonha sempre foi a região que menos desenvolveu em Minas Gerais e isso se deve muito ao fato de que nossas bandeiras estiveram separadas. Agora é hora de pensarmos juntos na qualidade de vida do nosso povo, assim como tem feito o deputado Dr. Jean, que coloca o povo dos Vales sempre em primeiro lugar”, disse.


Durante a reunião, também foi apontada a necessidade de trazer para a luta as demais cidades que não são afetadas diretamente pela BR 367. A proposta é realizar ações que envolvam o maior número de municípios possíveis, criando grupos de discussão com os prefeitos e frentes de trabalho junto a outros deputados. “Este é o momento de colocar as diferenças de lado e ter um objetivo comum: o desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha”, finalizou Dr. Jean.


Um novo encontro foi pré-agendado para o dia 11 de dezembro, em Itaobim. 

 

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 

 

 

Compartilhe

Comente