Notícias

Dr. Jean é referência de apoio para a juventude rural de Minas Gerais

Dr. Jean é referência de apoio para a  juventude rural de Minas Gerais

Deputado recebe na ALMG representantes dos jovens da Fetaemg

 

Referência na defesa do homem e da mulher do campo, Dr. Jean Freire recebeu na Assembleia Legislativa na terça-feira (14), representantes da Juventude Rural da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg).

 

Os jovens entregaram ao deputado as propostas para a juventude do campo, assim como fizeram recentemente com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. “Como o senhor sempre foi muito próximo e parceiro de nossas lutas, viemos pedir este apoio. Aproveitamos para agradecer a participação no 3º Festival da Juventude Rural de Minas Gerais, no mês passado, e convidá-lo para o Festival Nacional, no qual participarão mais de 700 jovens do nosso Estado”, enalteceu a Secretária de Juventude da Fetaemg, Marilene Faustino.

 

Grato pela confiança, o deputado Dr. Jean Freire reafirmou seu compromisso com a luta do meio rural e, ainda mais, da juventude. “É um prazer recebê-los. Quero trabalhar para que os jovens só saiam do campo se desejarem, de maneira espontânea. E não que sejam expulsos por não terem opções de crescimento. Nosso mandato está de portas abertas, sobretudo para a construção de políticas públicas para a juventude mineira, que garantam, além do trabalho, educação e renda, o direito à saúde, cultura, inclusão digital e esporte e lazer”, afirmou o parlamentar.

 

Riqueza de simbologia — Em um momento belo de significado, os jovens honraram Dr. Jean com um anel de tucum, símbolo de compromisso com os pobres, definido como uma aliança do ser cristão com a Terra. O anel é o símbolo daqueles que lutam pelas causas sociais, ou seja, trata-se de uma aliança popular que lhe dá a determinação e o pacto de estar inteiramente ligado com o direito de um mundo humano e fraterno.

 

Compartilhe

Comente