Notícias

Dr. Jean se compromete a trabalhar por melhorias nas condições de trabalho no Ipsemg

Dr. Jean se compromete a trabalhar por melhorias nas condições de trabalho no Ipsemg

A manhã da terça-feira, 31 de março, foi marcada pela defesa da saúde pública e de seus trabalhadores. Após participar da Assembleia Geral do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde), o deputado Dr. Jean se reuniu com o Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg). O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é o órgão que presta assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social aos servidores do Estado de Minas Gerais.

 

Reunidos na porta do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os sindicalistas conseguiram a inicial marcação de uma agenda com o parlamentar para o dia 14 de abril.

 

Chamado para receber os profissionais por ser membro da Comissão de Saúde e vice-líder do bloco “Minas Melhor” na Assembleia, Dr. Jean se solidarizou com as pautas da categoria, que solicita: reajuste salarial, revisão do plano de carreira, realização de concurso público, reavaliação das áreas consideradas insalubres e de periculosidade, redução da carga horária, dentre outros pontos.

 

“Os nossos salários estão defasados. Estamos sem vale-transporte, vale-alimentação, com pagamentos atrasados. E olha que um servidor que trabalha 40 horas ganha míseros 900 reais. Fora a situação caótica nos nossos hospitais”, desabafou a presidente do Sisipsemg, Maria Abadia de Souza.

 

A fala da dirigente foi corroborada pela diretora André Guimarães, que observou: “Nós fizemos hoje uma paralisação de alerta e para mostrar à sociedade a situação do Instituto. Vivemos com patrimônio humano e material. O último foi todo dilapidado. E o primeiro exerce a profissão sem dignidade”.

 

O deputado Dr. Jean recebeu a diretoria do Sindicato em seu gabinete e agendou visita ao hospital da rede para conhecer de perto as condições de trabalho no local. Todas estas ações servirão de subsídio para a interlocução junto ao governo estadual: “Irei, assim como no caso do Sind-Saúde, intervir para melhorias para os servidores do Ipsemg. Estamos em um momento difícil e atípico, pois viemos de 12 anos de um governo que não se preocupava com as condições de trabalho daqueles que cuidam da saúde”, enfatizou o deputado Dr. Jean Freire.

 

Audiência pública – Está agendada na Comissão de Administração Pública da ALMG, no dia 14 de abril, às 14h30, uma audiência pública para debater e propor soluções para as pautas do Sisipsemg.

 

Retomando:

 

Reunião do Sispsemg com a presidência da ALMG

Data: 14 de abril (terça-feira)

Horário: 11h

Local: Salão Nobre da ALMG

 

Audiência Pública da Comissão de Administração Pública da ALMG

Data: 14 de abril (terça-feira)

Horário: 14h30

Local: Auditório da ALMG

 

Compartilhe

Comente