Notícias

Falta d'água em Itinga: Dr. Jean Freire reúne-se com moradores para a busca de soluções

Falta d'água em Itinga: Dr. Jean Freire reúne-se com moradores para a busca de soluções

(13 de outubro de 2015)

 

O deputado Dr. Jean Freire vem realizando todos os esforços na busca de soluções para o grave problema social que afeta o município de Itinga, Vale do Jequitinhonha.

 

Há mais de 20 dias, o abastecimento de água está cortado no município e a população vem sendo servida por caminhões-pipa desde 8 de outubro, quando Dr. Jean Freire, em decisão emergencial, conseguiu junto à Copasa Serviços de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais S/A (Copanor) este serviço.

 

Nessa sexta-feira, 9, o deputado esteve em reunião na igreja da cidade com lideranças locais, moradores, poderes executivo e legislativo, em encontro organizado pelo padre Carlos Magno e pastores Tiago e Hebert. “Ficou nítido que o problema é a falta de gestão das águas. A cidade é cortada pelo maior rio da região, o Jequitinhonha. É deprimente e absurdo o que está ocorrendo”, indignou-se Dr. Jean.

 

Ainda durante a agenda, o parlamentar entrou contato com o diretor-presidente da Copanor, Alonso Reis da Silva, que ficou de enviar para o município já na sexta-feira a empresa Concremat Soluções Integradas de Engenharia para conserto da adutora que abastece a cidade. Outro comprometimento do gestor da Copanor foi enviar novos caminhões-pipa para atender a população. O deputado orientou a prefeitura a entrar em contato com a Defesa Civil de Minas Gerais para solicitar que o município seja enquadrado em situação de emergência.

 

Mais um expressivo ganho foi a garantia da Companhia em iniciar o mais rápido possível obras para que a água que abastece Itinga seja captada do Rio Jequitinhonha, e não mais do córrego Água Funda.

 

Ato simbólico

 

Após a reunião, o deputado Dr. Jean convocou os moradores de Itinga a irem à beira do Rio Jequitinhonha pegar um copo d'água e levar para suas casas, em um ato simbólico do desejo do povo.

 

Assessoria de Comunicação

 

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente