Notícias

Final de semana: Deputado Dr. Jean cumpre importantes agendas no Vale do Mucuri

Final de semana: Deputado Dr. Jean cumpre importantes agendas no Vale do Mucuri

O deputado Dr. Jean Freire, acompanhado do assessor e coordenador regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Vale do Mucuri, Leodônio Alves Martins, esteve nas cidades de Catuji, Itaipé, Ladainha, Poté e Franciscópolis.

Catuji, Itaipé e Ladainha

Catuji - Veja mais fotos aqui!

No sábado, 18, o parlamentar se reuniu com lideranças políticas e religiosas, membros do PT, professores, estudantes, apoiadores, prefeitos e vereadores nas cidades de Catuji, Itaipé e Ladainha. Os encontros tiveram como foco as análises de conjunturas políticas local, estadual e nacional. Também estiveram na pauta as eleições municipais e a proposta da construção de um mandato popular e participativo no Vale do Mucuri.

Itaipé - Veja mais fotos aqui!

O deputado Dr. Jean reafirmou compromisso com a região: ‘’O nosso intuito é focar nos dois Vales, que chamamos de 'Vales irmãos', porque são os que menos desenvolvem nesse estado. Não devemos tratar as pessoas de maneira igual, temos que tratar os diferentes de maneira diferente, dar mais a quem tem menos. Com muita luta, já conseguimos mais de 10 milhões de reais para a educação da nossa região, o maior investimento da história. Temos como focos a agricultura familiar, água, saúde e estradas; e também tudo aquilo que se diz respeito aos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Temos que juntar forças não só no período eleitoral, mas durante todo o nosso mandato, para que as políticas públicas cheguem de maneira diferenciada até aqui’’, disse.

Em relação ao quadro político nacional, Dr. Jean completou: ‘’São inegáveis os avanços que o povo brasileiro conquistou nos governos Lula e Dilma. Avanços sociais, econômicos e estruturais. O verdadeiro golpeado não foi a Dilma e, sim, o povo, as conquistas adquiridas e que o governo interino está fazendo questão de acabar. As eleições municipais são uma oportunidade crucial para fazer a defesa de nosso governo. Não podemos deixar o Brasil retroceder. É preciso ir à luta em defesa dos programas sociais. Em defesa da saúde, educação, igualdade…’’.

Ladainha - Veja mais fotos aqui!

Poté

Poté - Veja mais fotos aqui!

No domingo, 19, o deputado participou do Encontro Municipal para Aprovação das Pré-candidaturas, na cidade de Poté. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o primeiro a ser fundado no estado de Minas Gerais, em 11 de junho de 1962. O encontro norteou debates promovidos pelos militantes, dirigentes do partido, representantes da sociedade, vereadores e pré-candidatos, pelo prefeito e vice, pelo deputado Dr. Jean Freire e demais lideranças. Foram feitas análises de conjuntura política local, estadual e nacional, discutidos os desafios das eleições municipais e a proposta da construção de um mandato popular e participativo no Vale do Mucuri.

O assessor e coordenador regional do PT, Leodônio Martins, explanou sobre diversos temas, em destaque os desafios das eleições municipais: ‘’Temos que fazer a defesa do vereador e do prefeito que esteja sintonizado com o projeto do nosso deputado, que esteja sintonizado com o nosso governador e com a nossa presidenta legitimamente eleita. Temos que eleger os nossos companheiros seguindo essa linha. Precisamos defender a nossa causa, por isso temos que andar com o deputado Dr. Jean. É preciso estar com pessoas como ele, que nos une e que defende a nossa causa, que fala a nossa língua e que está conosco em todos os momentos’’, alegrou-se.

Vários assuntos estratégicos foram tratados no encontro. O deputado falou sobre o golpe que o povo brasileiro vem sofrendo, eleições municipais, trajetória de vida pública e fez uma ampla explanação sobre o primeiro ano de mandado: ‘’Em pouco mais de um ano, já é a terceira vez que estou aqui na cidade de Poté. Já retornei em todas as cidades em que fui pedir o voto, ao menos duas vezes em cada uma delas, e em outras bem mais do que isso. Tenho um imenso orgulho em dizer que a nossa equipe fez a campanha mais barata do estado de Minas Gerais para chegar a Assembleia Legislativa. Gastei alguns pares de sapato, uns três megafones, ajuda financeira da família, amigos e muito Pé na Estrada, indo de encontro às pessoas, ouvindo-as, vendo a realidade de perto. Sempre digo que os olhos veem melhor onde os pés pisam. Assim foi a nossa campanha e é assim o nosso mandato. Muitos dizem que estamos fazendo um mandato novo e diferente. Para mim, não é nada novo. É o que aprendi lá atrás, com o Partido dos Trabalhadores’’.

Franciscópolis

Franciscópolis - Veja mais fotos aqui!

À tarde, finalizando a agenda no Vale do Mucuri, o deputado se reuniu com lideranças na cidade de Franciscópolis. Estiveram presentes estudantes, comerciantes, agricultores(as), representantes de escolas da rede estadual da cidade de Malacacheta e o vereador Antônio de Oliveira Filho, PT. Na oportunidade, o parlamentar ouviu e acolheu as demandas referentes aos dois municípios e estreitou os laços com as lideranças locais.

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente