Notícias

Força-tarefa buscará conter a criminalidade em Araçuaí

Força-tarefa buscará conter a criminalidade em Araçuaí

Dr. Jean se reuniu três vezes com governo estadual para pedir empenho

 

"A segurança pública em Araçuaí não está ruim. Ela está ausente". Foi esta a mensagem passada pelo deputado Dr. Jean Freire em reuniões na manhã e tarde da terça-feira, 5, com os integrantes do Governo Estadual que têm meios e responsabilidade na garantia da pacificidade nas cidades mineiras.

 

Descolado de ideologias partidárias ou políticas, o parlamentar fez questão da participação na reunião dos representantes de todos os setores da sociedade civil organizada da cidade, como da Associação Comercial e Industrial de Araçuaí (ACIA), da Câmara Municipal, além do prefeito, Armando Jardim. “É hora de juntar forças; e não de pensarmos em interesses particulares. Não podemos aguentar mais o altíssimo número de roubos e outras infrações, o medo imposto às pessoas de bem. Estão debochando de Araçuaí. Precisamos de um olhar diferenciado para esta região que nunca teve atenção”, justificou Dr. Jean.

 

Vale lembrar que a busca por meios de diminuição da violência no município foi um compromisso firmado por Dr. Jean com a população araçuaiense em reunião na semana passada, na referida Associação. E que as agendas com o governo mineiro ocorreram no mesmo dia da passeata contra o alto índice de criminalidade que assombra a cidade.

 

Força-tarefa — O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), Coronel Marco Antônio Bicalho, garantiu ao grupo a realização urgente de uma força-tarefa da polícia em Araçuaí. A data não foi divulgada para não atrapalhar a efetividade da ação mas, foi garantido ao deputado que antes mesmo dele voltar para a cidade providências seriam tomadas.

 

Outra importante iniciativa do governo mineiro é a admissão de 3 mil novos policiais para o Estado. “Já está em andamento os trâmites legais para o concurso. As contratações serão regionalizadas. Ou seja, Araçuaí também receberá novos homens”, garantiu Coronel Bicalho.

 

Polícia Civil — Diante da informação do desproporcional efetivo da Polícia Civil em Araçuaí frente ao número populacional, o Secretário Adjunto de Defesa Social, Rodrigo Teixeira, e a representante do Subscretário de Administração Prisional, Andrea Britta, garantiram que a situação crítica de Araçuaí será apresentada no colegiado de segurança pública do Estado emergencialmente.

 

Teixeira afirmou, ainda, que haverá a contratação de novos 1500 policiais civis para o Estado e, como no caso da PMMG, alguns serão destinados para Araçuaí. O Secretário Adjunto reafirmou a realização da força-tarefa no município, bem como a criação de uma permanente para atuação nas cidades mineiras.

 

GOSTOU DA MATÉRIA, GOSTOU DA INFORMAÇÃO? CURTA A PÁGINA DO MANDATO:

 

 

 

Compartilhe

Comente