Notícias

Governador autoriza asfaltamento na LMG 677

Governador autoriza asfaltamento na LMG 677

 

Mandato do deputado Dr. Jean Freire é diretamente responsável por esta conquista

Foram décadas de muito descaso, negação de direitos e sofrimento. Há anos a população do Vale do Jequitinhonha vem lutando insistentemente pela pavimentação da LMG 677, trecho de cerca de 42 quilômetros que liga o distrito de Ijicatu (José Gonçalves de Minas) à Virgem da Lapa, passando por Lelivéldia.

Para além do asfalto, o esforço é também por mais dignidade e qualidade de vida. Esta luta, ao que tudo indica, está chegando ao fim. Na manhã desta quarta-feira, 22, o governador do Estado, Fernando Pimentel, esteve em Virgem da Lapa para dar a ordem de serviço para o asfaltamento dos 42 km de estrada.

Para Dr. Jean Freire, este é um dia histórico. “É impossível conter as lágrimas num momento tão especial como esse. A emoção e a sensação de dever cumprido são enormes. Eu sou muito grato a todas essas pessoas por terem me permitido lutar ao lado delas. É uma alegria imensa poder comemorar essa grande conquista com vocês”, emocionou-se.

Dr. Jean passa pelo trecho todos os fins de semana ao ir para o Vale e voltar para Belo Horizonte. Ele sempre faz questão de lembrar que por essa estrada trafegam pacientes em estado grave que precisam de tratamento médico na cidade de Diamantina, jovens das cidades do interior que estudam na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), além de ligar o Alto Jequitinhonha a Porto Seguro, na Bahia. Por esses e por outros motivos, esta obra é essencial para o desenvolvimento da região.

Desde que assumiu seu mandato, no início de 2015, o deputado Dr. Jean Freire tem se empenhado em buscar soluções para os problemas que afligem a população dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri há tantos anos e que nunca receberam a merecida atenção por parte dos órgãos competentes e das administrações passadas. No intuito de pôr fim à perda de vidas em acidentes, ao lamaçal, à poeira, à pobreza e ao descaso, o deputado realizou várias intervenções e se reuniu diversas vezes com o governo e a sociedade, cobrando um maior interesse e maior cuidado com as questões do tão castigado Vale.

Para o deputado, este é um momento de agradecimentos, mas afirma que continuará cobrando melhorias para a população do Vale do Jequitinhonha. "Agradecemos o governador Fernando Pimentel pelo empenho! Este é um sonho antigo do nosso povo. Entretanto, devemos continuar juntos, observando o andamento das obras e batalhando por mais conquistas para esta terra e este povo que tanto amo”, finalizou.

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Rogério Correia e André Quintão e o deputado federal Reginaldo Lopes, todos do PT, além de diversos secretários de governo.

A obra — A empresa vencedora do edital de licitação para realização das obras é Contek Engenharia S.A. O resultado foi publicado no dia 4 de agosto, no site do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O prazo para execução da obra é de 720 dias.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Omar Freire/Imprensa MG

Compartilhe

Comente