Notícias

Incentivo à agricultura do Vale é tema de reunião com secretário de estado

Incentivo à agricultura do Vale é tema de reunião com secretário de estado

Em reunião na manhã da quarta-feira (19), na Cidade Administrativa de Mina Gerais, o deputado Dr. Jean Freire apresentou a Pedro Leitão, Secretário de Agricultura, as potencialidades do Vale do Jequitinhonha no setor. 

O gestor mostrou-se satisfeito em receber as demandas da região, uma vez que, segundo ele “é mais chamado a conhecer as do Norte e do Sul”. Leitão se dispôs, inclusive, a tomar medidas de incentivo à agricultura do Vale. Foram tratados empreendimentos como da produção de abacaxi, na região de Berilo; de urucum, em Felício dos Santos e entorno; manga e banana, em Araçuaí e Itaobim e outras localidades do Médio Jequitinhonha. 

A agropecuária no Baixo Jequitinhonha também foi pauta tendo, inclusive, Dr. Jean convidado o Secretário a visitar a exposição de Almenara. Em contrapartida, Leitão chamou o deputado a estar com ele na Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Pecuários (Feragro), em Capelinha, no dia 4 de maio. 

Por fim, Dr. Jean Freire apresentou o projeto de lei nº 4126/2017, de sua autoria, que visa tornar obrigatória a inclusão de mel de abelha na complementação da merenda escolar, nas escolas públicas estaduais. 

Assessoria de Comunicação
Fotos: divulgação 

Compartilhe

Comente