Notícias

Lutar não é crime!

Lutar não é crime!

"Eu acredito é na rapaziada 

Que segue em frente e segura o rojão

Eu ponho fé é na fé da moçada 

Que não foge da fera e enfrenta o leão

Eu vou à luta com essa juventude..."

 

Não bastasse os inúmeros golpes que vive nossa democracia atualmente, em que vemos a injustiça prevalecer imponente e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país serem retirados, ainda temos que conviver com o desejo incessante daqueles que se consideram donos do nosso país em minar toda e qualquer forma de resistência do nosso povo. Foi assim que, na última quarta-feira, 24 de janeiro de 2018, durante um protesto realizado contra a condenação arbitrária do ex-presidente Lula, em Porto Alegre, 26 jovens, militantes do Levante Popular da Juventude, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Movimento dos Pequenos Agricultores e do Mídia Ninja foram detidos no 3º Departamento de Polícia de Porto Alegre.

Presto aqui minha extrema solidariedade a esses jovens, que com muita coragem e rebeldia, têm ocupado ainda mais as ruas após o início do golpe que se instalou em nosso país, lutando contra o impeachment da presidenta Dilma, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora e, agora, contra a condenação injusta da maior liderança política do nosso país. Além disso, repudio toda a violência e arbitrariedade utilizada pela Polícia de Porto Alegre na condução do processo, desrespeitando os direitos básicos dos militantes detidos que, felizmente, foram assessorados por militantes parceiros dos movimentos e já foram libertados.

Nossa democracia vive tempos muito sombrios, em que movimentos sociais e partidos de esquerda vêm sendo criminalizados. Apesar disso, vocês se mantêm firmes, resistentes no propósito de defendê-la, sendo um verdadeiro exemplo a ser seguido.

Seguimos juntos na luta para restituir e defender nossa democracia e na busca por mais direitos para todos e todas!

 

Deputado Estadual Dr. Jean Freire

Compartilhe

Comente