Notícias

Mais de 150 pessoas participam de curso de capacitação da Codemig promovido pelo mandato

Mais de 150 pessoas participam de curso de capacitação da Codemig promovido pelo mandato

Iniciativa pioneira do mandato visa fomentar a economia solidária no Vale do Jequitinhonha

Por iniciativa apoio e articulação do mandato Dr. Jean Freire — por meio da assessora da área da Cultura, Deyse Magalhães — , a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) realizou nessas quarta e quinta-feiras, em Almenara, Itaobim e Minas Novas, cursos de capacitação para atendimento ao Edital “Chamamento Público de Patrocínio a projetos e eventos nº 02/2017 – 2º semestre de 2017 – Processo interno 121/2017”. O edital tornou-se público, hoje (5), na imprensa oficial do Estado, visando distribuir R$ 1 milhão, com o valor máximo de R$ 19.500 por evento, no 2º Semestre de 2017.

A palestrante da Codemig foi a Analista de Comunicação Fernanda Cristina Almeida de Oliveira. A capacitação é reivindicação de diversas reuniões realizadas pelo mandato no Vale do Jequitinhonha para orientar, informar sobre os editais e, sobretudo, conhecer o forte mercado de economia solidária. Pela primeira vez, a Codemig disponibiliza técnicos para realizar estas capacitações descentralizadas.

Almenara

Na quarta-feira pela manhã, em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, o evento foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese). Na abertura, o “Coral das Lavadeiras”, de Almenara, fez uma bela apresentação. Na entrada do local da reunião, foram expostos artesanatos, comidas típicas e quitandas da região. Os mais de 70 participantes vieram dos municípios vizinhos: além de Almenara, marcaram presença Águas Formosas, Bandeira, Fonteiras dos Vales, Jacinto, Jequitinhonha, Palmópolis e Rubim.

 

Itaobim

À noite, no mesmo dia, em Itaobim, no Médio Jequitinhonha, cerca de 30 pessoas participaram da capacitação. Estiveram presentes representantes dos municípios de Divisa Alegre, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, Jequitinhonha, Medina, Pedra Azul e Virgem da Lapa.

 

Minas Novas

No dia seguinte (4), em Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, 38 pessoas participaram do evento. A Secretaria de Cultura recebeu os participantes com uma decoração peculiar, mostrando o artesanato local e dando boas vindas. Participaram representantes dos municípios de Água Boa, Capelinha, Chapada do Norte e Veredinha, além de produtores da economia solidária, artesãos e agentes culturais das comunidades rurais e urana de Minas Novas.

Fernanda Cristina de Oliveira, técnica da Codemig, realizou as palestras falando sobre como a empresa pública é fomentadora do desenvolvimento econômico de Minas, das formas de patrocínios, regras e diretrizes da empresa e como funcionam os editais.

 

CRONOGRAMA DO EDITAL

Inscrição/Apresentação de propostas: 10/05/2017 a 31/05/2017

Análise das propostas: 01/06/2017 a 05/07/2017

Divulgação do resultado : 06/07/2017

Início das contratações: A partir de 10/07/2017

Início dos projetos/eventos : A partir de 24/07/2017

Encerramento dos projetos/eventos : Até 30/11/2017

Pagamento: Após realização do Projeto e com Prestação de Contas.

 

Acesse o Edital AQUI

 

Assessoria de Comunicação (com informações do Blog do Banu)

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente