Notícias

Mandato apoia criação de fórum permanente de enfrentamento à violência contra a mulher

Mandato apoia criação de fórum permanente de enfrentamento à violência contra a mulher


Com o objetivo de fortalecer a articulação regional entre os municípios da região do Médio Jequitinhonha, representantes da sociedade civil e do poder público decidiram construir um Fórum Regional Permanente de Enfrentamento à Violência contra Mulher. A deliberação foi tomada em reunião na sede Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha (Ameje), em Araçuaí, na qual a assessora do mandato, Lízian Martins, esteve presente. “A ideia é criar esta instância de diálogo regional a fim de fortalecer e avançar as políticas para as mulheres na região”, sintetizou.

Participaram do encontro representantes do poder público e da sociedade civil de Araçuaí, Cachoeira de Pajeú, Comercinho, Coronel Murta, Francisco Badaró, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, Medina, Padre Paraíso e Virgem da Lapa.

Algumas das principais pautas atuais para acompanhamento pelo Fórum: acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pela Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher (Ônibus Lilás); monitoramento das pautas da audiência pública “Mulheres dos Vales enfrentando a violência” realizada em novembro de 2016, na ALMG, pelo mandato; articulação para a realização das conferências de políticas para as mulheres e acompanhamento das demandas levantadas nas mesmas.

O fórum será composto por representação do poder público e sociedade civil de cada município e reunirá trimestralmente, sendo a próxima reunião no mês de julho.


Assessoria de Comunicação

Fotos: divulgação

Compartilhe

Comente