Notícias

Mandato Dr. Jean Freire participa de audiência pública sobre retomada da regularização fundiária no Alto Rio Pardo

Mandato Dr. Jean Freire participa de audiência pública sobre retomada da regularização fundiária no Alto Rio Pardo

Trabalho da Seda começará pelos municípios de Rio Pardo de Minas e Santo Antônio do Retiro

Representando o deputado estadual Dr. Jean Freire, o assessor parlamentar Aldinei Leão participou nessa quinta-feira (23), de uma importante agenda para o desenvolvimento sustentável da região Alto Rio Pardo. Promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), a audiência pública teve como pauta informar e debater a retomada do processo de regularização fundiária na região, paralisadas desde 2011 por força de embargos judiciais em ações civil pública popular que denunciaram esquema de grilagem de terras públicas. O evento foi realizado na cidade de Rio Pardo de Minas. (Saiba mais AQUI).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Rio Pardo de Minas, Elmy Pereira Soares, ressaltou que esse momento é fruto de um longo processo de debates e propostas de acordo, que contou com o empenho de diversos atores sociais e entidades como sindicatos, associações, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), cartório, Ministério Público, dentre outros. Na oportunidade, o sindicalista parabenizou a Seda pelo empenho em “resolver o problema fundiário na região” e por “dar respostas”, sempre que solicitados sobre o assunto. (Saiba mais AQUI)

O Secretário de Desenvolvimento Agrário, Professor Neilvaldo Lima, destacou que, mesmo com tantos problemas de ordem financeira, o governo Pimentel tem priorizado ações que impactem diretamente a vida das pessoas onde elas estão. “E, nesse momento, o que irá melhorar a vida das pessoas daqui é a emissão de títulos de suas propriedades, porque isso possibilita o acesso às políticas públicas”, ressaltou.

A audiência pública contou com a presença de autoridades, como o prefeito de Rio Pardo de Minas, Dr. Marcus, o presidente da Câmara, vereadores, secretários municipais, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (Emater), Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM), ICMBio (RDS Nascentes Geraizeiras), empresários, e diversas lideranças de movimentos sociais e das comunidades rurais do município, lotando o “Salão do Grupo Vida”, local onde ocorreu o evento.

Por meio de sua assessoria parlamentar, o mandato participou ativamente do evento, além de contribuir na mobilização e divulgação. (Saiba mais AQUI)

 

Assessoria de Comunicação

Fotos: Felicíssimo Tiago

Compartilhe

Comente